**PUBLICIDADE
Publicidade

Corpo de jovem que morreu afogado é encontrado


Publicado em 07 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior
.
Foi velado na tarde de ontem o corpo de Fernando Edson, adolescente de 15 anos que desapareceu após se afogar no Rio Vaza Barris, no Bairro Mosqueiro, Zona Sul de Aracaju, durante atividade educacional realizada pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), na tarde da última terça-feira (4). Minutos que antecederam a fatalidade, o a vítima participava de uma aula para dialogar com comunidades ribeirinhas, em uma região conhecida como ‘Ribanceira’, e, segundo os Bombeiros, tem cerca de oito a dez metros de profundidade.
Conforme destacado pelo JORNAL DO DIA, um grupo de três estudantes resolveu adentrar ao rio; ao perceber a força da correnteza e profundidade do local em que estavam, o trio decidiu retornar para a margem, mas apenas dois conseguiram êxito. Ao perceber o sumiço de Fernando Edson, a dupla decidiu de imediato comunicar o fato para os responsáveis pedagógicos da atividade, os quais acionaram de imediato o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE), e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No mesmo momento o Grupamento Tático Aéreo (GTA), foi acionado para dar suporte às buscas.
No final da manhã de ontem, em nota pública, a direção do Instituto João Carlos Paes Mendonça lamentou a constatação do óbito. “A confirmação do falecimento de Fernando Edson Damásio na manhã desta quinta-feira, causando uma dor incalculável a familiares, amigos e a toda nossa equipe, faz deste dia um dos mais tristes da nossa trajetória junto à juventude. À família, a quem estamos dando o suporte possível neste momento, nossos mais sinceros sentimentos. Seguimos à disposição dos órgãos competentes no acompanhamento do caso”, publicou. Devido ao mau tempo, as buscas precisaram ser suspensas na quarta-feira.
Nas primeiras horas de ontem de monitoramento da área, com o apoio de moradores e pescadores da região, o corpo foi encontrado. Uma equipe de peritos criminalistas do Instituto Médico Legal (IML), foi acionada para dar início às análises e remoção do cadáver. A liberação foi realizada por volta das 9h, quando a família deu início à cerimônia fúnebre.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade