Domingo, 25 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Corredor da Hermes Fontes pode entrar em funcionamento


Avatar

Publicado em 01 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Outro destaque da obra foi a construção uma nova ciclovia na avenida José Carlos Silva. O anúncio desta obra aconteceu no dia 04 de dezembro de 2019.

O mês de agosto começa com a perspectiva de, ao final do seu ciclo, os corredor de mobilidade projetados pela Prefeitura de Aracaju nas Avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco, estejam em operação. Esta garantia foi apresentada no início da manhã de ontem pela direção da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), após circular – durante o último final de semana -, um conteúdo supostamente interno da pasta, indicando o início da aplicação de multas para condutores de automóveis que porventura estivessem a partir de hoje transitando nas faixas exclusivas. Em caráter oficial, este cenário foi desmentido pela gestão da capital sergipana.
Fruto de um convênio com o governo Federal, a obra contou com investimento inicial de R$ 20.598.535,03. Com 6,8 km de extensão, o corredor corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado. As três avenidas do eixo foram recapeadas e passou a contar com a faixa da esquerda exclusiva para o transporte coletivo, e viaturas oficiais a exemplo de carros ligados à Segurança Pública e Ambulâncias. Também serão construídas calçadas com rampas de acesso para pessoas com deficiência e serão implantadas sinalização vertical e horizontal. Outro destaque da obra foi a construção uma nova ciclovia na avenida José Carlos Silva. O anúncio desta obra aconteceu no dia 04 de dezembro de 2019.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade