Segunda, 12 De Maio De 2025
       
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Corredor Hermes Fontes passa a ter mais duas novas frentes de trabalho


Publicado em 01 de março de 2020
Por Jornal Do Dia


 

Com novos serviços a cada semana e em ritmo acelerado de execução, o projeto do Corredor Hermes Fontes tem transformado constantemente o cenário urbano das avenidas que o compõem, dando a dimensão do que a região vai se tornar com a conclusão das intervenções, cujo objetivo principal é a melhora do tráfego a partir da priorização do transporte coletivo e da infraestrutura da via.
Dessa forma, a partir desta terça-feira (3) a obra, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), entrará em nova fase, com o acréscimo de duas novas frentes de trabalho no local. Com essas intervenções, será ampliado para cinco o número de trechos em obras, de forma simultânea.
Atualmente, há três frentes em execução: nas avenidas Hermes Fontes (no trecho entre a avenida Edelzio Vieira de Melo e a rua Euclides Paes Mendonça), Adélia Franco (entre o Terminal DIA e o cruzamento com a avenida Marieta Leite) e José Carlos Silva (entre o antigo retorno próximo à rua João Batista Machado e a rotatória de acesso ao conjunto Orlando Dantas).
A quarta frente de trabalho será na avenida José Carlos Silva, no sentido Sul/Norte (Orlando Dantas/Centro), no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA, numa extensão de aproximadamente 700 metros. Devido à complexidade na realização da obra e pensando no bem-estar dos condutores, será montado um sistema de binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. Será permitido o trânsito local.
Quem costuma passar por esse local diariamente e quer desviar do trecho em obra, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta a utilização de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Etelvino Alves de Lima e Josino José de Almeida, seguindo pela avenida Paulo VI.
Já a quinta frente de trabalho será na avenida Hermes Fontes, no sentido Norte/Sul (Centro/Orlando Dantas), no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha, com aproximadamente 400 metros de extensão. Também será formado um binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. O trânsito local também será permitido. A SMTT sugere como rotas alternativas as avenidas Pedro Valadares e Augusto Franco.
Projeto de Mobilidade Urbana – Este é o último eixo do Projeto de Mobilidade Urbana a passar por intervenções para modernização do sistema de transporte coletivo urbano. Fruto de um convênio com o Governo Federal, a obra conta com investimento de R$20.598.535,03. Entre as novidades estão a inclusão de uma faixa exclusiva para ônibus, ao lado esquerdo do canteiro central, e a construção de uma nova ciclovia na avenida José Carlos Silva.
Ao término de toda a obra, a Hermes Fontes será responsável pela redução em aproximadamente 20% no tempo de percurso dos aracajuanos que a utilizam, contribuindo para a mobilidade urbana e qualidade de vida dos aracajuanos.

Com novos serviços a cada semana e em ritmo acelerado de execução, o projeto do Corredor Hermes Fontes tem transformado constantemente o cenário urbano das avenidas que o compõem, dando a dimensão do que a região vai se tornar com a conclusão das intervenções, cujo objetivo principal é a melhora do tráfego a partir da priorização do transporte coletivo e da infraestrutura da via.
Dessa forma, a partir desta terça-feira (3) a obra, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), entrará em nova fase, com o acréscimo de duas novas frentes de trabalho no local. Com essas intervenções, será ampliado para cinco o número de trechos em obras, de forma simultânea.
Atualmente, há três frentes em execução: nas avenidas Hermes Fontes (no trecho entre a avenida Edelzio Vieira de Melo e a rua Euclides Paes Mendonça), Adélia Franco (entre o Terminal DIA e o cruzamento com a avenida Marieta Leite) e José Carlos Silva (entre o antigo retorno próximo à rua João Batista Machado e a rotatória de acesso ao conjunto Orlando Dantas).
A quarta frente de trabalho será na avenida José Carlos Silva, no sentido Sul/Norte (Orlando Dantas/Centro), no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA, numa extensão de aproximadamente 700 metros. Devido à complexidade na realização da obra e pensando no bem-estar dos condutores, será montado um sistema de binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. Será permitido o trânsito local.
Quem costuma passar por esse local diariamente e quer desviar do trecho em obra, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta a utilização de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Etelvino Alves de Lima e Josino José de Almeida, seguindo pela avenida Paulo VI.
Já a quinta frente de trabalho será na avenida Hermes Fontes, no sentido Norte/Sul (Centro/Orlando Dantas), no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha, com aproximadamente 400 metros de extensão. Também será formado um binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. O trânsito local também será permitido. A SMTT sugere como rotas alternativas as avenidas Pedro Valadares e Augusto Franco.

Projeto de Mobilidade Urbana – Este é o último eixo do Projeto de Mobilidade Urbana a passar por intervenções para modernização do sistema de transporte coletivo urbano. Fruto de um convênio com o Governo Federal, a obra conta com investimento de R$20.598.535,03. Entre as novidades estão a inclusão de uma faixa exclusiva para ônibus, ao lado esquerdo do canteiro central, e a construção de uma nova ciclovia na avenida José Carlos Silva.
Ao término de toda a obra, a Hermes Fontes será responsável pela redução em aproximadamente 20% no tempo de percurso dos aracajuanos que a utilizam, contribuindo para a mobilidade urbana e qualidade de vida dos aracajuanos.

 

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