**PUBLICIDADE
Publicidade

Crédito fundiário beneficia 28 famílias em Simão Dias


Avatar

Publicado em 13 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Produtores rurais do município de Simão Dias, na região Centro-Sul do estado, têm boas notícias para contar. Um total de 28 famílias foram assentadas por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)/Terra Brasil. A assinatura da aquisição foi realizada nesta segunda-feira (11), no Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em Aracaju.
Autoridades, representantes de entidades rurais, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Unidade Técnica Estadual (UTE) do PNCF e gestores do Banco do Nordeste (BNB) participaram da solenidade.
As famílias trabalham na propriedade rural Fazenda Palmeira, localizada no povoado Saco da Cova, em Simão Dias. Na área total de 318,8 hectares, os produtores desenvolvem atividades como bovinocultura de corte e fruticultura, entre outras. O investimento é da ordem de R? 4,7 milhões, para custear itens como compra da terra, serviços cartoriais, custos iniciais de infraestrutura e assistência técnica.
“Agora temos a propriedade da terra e isso é muito importante para nós, para ajudar na nossa criação. Agora vamos trabalhar melhor na nossa terra, para criar nossos carneiros, nosso gado, o que a gente mais gosta de fazer para o sustento das nossas famílias”, declarou o produtor Osmundo Araújo Oliveira.
O gerente executivo da área rural do Banco do Nordeste em Sergipe, Erison Viana, destacou a parceria da instituição com o segmento agropecuário.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade