Crescimento de empregos é registrado no estado

Sergipe alcançou 344.409 postos de trabalho com carteira assinada, em abril. O valor representa o segundo melhor resultado no estoque de empregos da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (28), e mostrou um saldo positivo de 2.849 empregos gerados no mês passado.
Na análise do Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), um estoque superior ao atual foi verificado somente em novembro de 2024, quando foram registrados 344.771 postos de trabalho.
O levantamento do Caged também demonstra que Sergipe acumulou nos últimos 12 meses (maio de 2024 a abril de 2025) 14.817 postos de trabalho. No ranking nacional da variação relativa do estoque, em relação a março de 2025, o crescimento de 0,83% colocou Sergipe na 5ª posição e na 2ª posição dentro da região Nordeste.
Das capitais do Nordeste, Aracaju foi a terceira que gerou menos empregos em abril último: 1.639. segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o destaque regional foi Recife (PE), que liderou o ranking entre as capitais nordestinas, com a criação de 5.202 novas vagas com carteira assinada.

Compartilhe esta notícia