Terça, 16 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

CTR Rosário do Catete recebe visita da Adema


Publicado em 14 de abril de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A equipe da CTR pôde apresentar sua operação e os diferenciais do empreendimento, como a Estação de Tratamento de Chorume, que transforma o líquido altamente poluente em água de reuso.

Uma equipe técnica e jurídica liderada pela presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema), Deborah Dias, visitou, na manhã desta quinta-feira (13) a CTR Rosário do Catete para conhecer as instalações da infraestrutura responsável pelo tratamento de resíduos sólidos de toda a região metropolitana de Aracaju e diversos outros municípios sergipanos. A visita decorreu de um convite feito pela CTR Rosário do Catete e contou com a presença do prefeito da cidade, Antônio Cesar Diniz de Resende.
A Adema se comprometeu a entregar a cópia do processo em curso sobre o pedido de renovação do licenciamento operacional (LO) da CTR, que deve ser feita nesta sexta-feira (14) para que a empresa possa se manifestar e comprovar a adequação da sua operação.
A equipe da CTR pôde apresentar sua operação e os diferenciais do empreendimento, como a Estação de Tratamento de Chorume, que transforma o líquido altamente poluente em água de reuso. Também foi realizada visita aos futuros pontos de captação de biogás, que gerarão energia elétrica renovável. Toda a estrutura do local já recebeu investimentos de mais R$ 18 milhões em benfeitorias que protegem o meio ambiente e dependem, neste momento, da concessão das licenças ambientais para começarem a funcionar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade