Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Curta-SE 2012 divulga selecionados


Publicado em 17 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O longa-metragem Febre do Rato, trabalho mais recente do pernambucano Cláudio Assis, está entre os selecionados pelo Curta-Se 2012

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) completa doze anos de realização e em 2012 teve o recorde de inscrição batido mais uma vez. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 22 de setembro com a premiação em seis categorias: 35mm, vídeo iberoamericano, vídeo de bolso (celular), vídeos sergipanos, videoclipe e longa.

Este ano, o Festival terá 65 filmes participando das mostras competitivas. Serão 20 vídeos iberoamericanos, seis vídeos sergipanos, seis vídeos de bolso, cinco longas, 18 em 35mm e dez videoclipes. A lista completa dos selecionados foi divulgada no dia 16 de julho no site http://www.casacurtase.org.br/
Em 2012, o Curta-SE bateu recorde de inscrição pelo segundo ano consecutivo, com 618 inscritos. "Este ano, não estendemos o prazo de inscrições e mesmo assim conseguimos bater recordes de participantes. Isso prova a credibilidade que o Festival tem", ressalta a diretora Executiva do Festival, Rosângela Rocha O Festival recebeu inscrições de vários países, como Espanha (44), Portugal (7), Argentina (6) e Estados Unidos (2). Depois de São Paulo (166), Rio de Janeiro (120) e Espírito Santo (65) foram os estados que mais mandaram representantes. Sergipe atingiu 33 inscritos. Já a categoria videoclipe, incorporada ao festival este ano, também recebeu 33 inscrições.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do Interior sergipano. O festival promove seminários, oficinas e workshops gratuitos abertos ao público do 12º Curta-SE.

O Curta-SE, incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Banese, apoio cultural do Banco do Nordeste e Cinemark, e apoios do Shopping jardins, Cia Rio, Cinerama Brasilis, Megacolor, Sebrae/SE, APBITv, Pipa Distribuidora, Oceanário/Projeto Tamar, Secretaria de Estado da Cultura, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Ponto de Cultura Figuras em Trânsito. O festival é uma realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura/Governo Federal.

Confira os longas selecionados:

Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios
Beto Brant e Renato Ciasca,Cor,Drama,Cor,100´, SP-SP

Febre do Rato
Claudio Assis, P&B, Drama,110´, Recife-PE

Girimunho
Helvécio Martins Jr e Clarissa Campolina,Cor,drama,90´, 2011,Belo Horizonte-MG

Paraíso aqui vou eu
Cavi Borges e Walter Daguerre,2011,Cor,Ficção,75´,RJ-RJ

Violeta foi para o céu
André Wood, Cor,2011, 110´, Chile/Brasil

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade