Terça, 30 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Defesa Civil emite alerta de chuva moderada para as próximas 72h em Aracaju


Avatar

Publicado em 17 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Arquivo/ASN

Com a perspectiva de chuvas moderadas para as próximas 72h, na manhã desta terça-feira (6,) a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta através do serviço SMS 40199. A medida ocorre de forma preventiva para que a população possa se precaver e redobrar o estado de observação, principalmente, nas áreas de risco.
De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, as chuvas devem ocorrer diariamente nos próximos seis dias. “Estamos na quadra chuvosa e nos próximos dias deve ocorrer incremento no volume de chuva. Monitoramos as previsões que indicam, para esta semana e final de abril, a incidência de chuvas com maior continuidade, podendo chegar ao acumulado de 200 milímetros. Antes tínhamos uma característica de chuvas intensas em curto intervalo de tempo”, explicou o secretário.
O gestor salienta que o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju está preparado e já atua antecipadamente com ações preventivas, mantendo equipes em atenção para responder às demandas que venham a surgir. “Monitoramos as condições meteorológicas constantemente e as características da chuva, que podem ocorrer de forma distribuída, sem maiores impactos. Diante de maior intensidade, estamos com o todo o aparato da Prefeitura de prontidão para atuar e minimizar eventuais transtornos”, frisou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade