O PRESIDENTE DO TRE, DIÓGENES BARRETO, EM REUNIÃO COM POLICIAIS (Divulgação)
Definido plano de segurança para as eleições de outubro
Publicado em 04 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Na última segunda-feira (2), o presidente doTribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Diógenes Barreto, reunir-se com a cúpula da Polícia Militar do Estado (PM-SE) e discutiu o plano de segurança a ser implementado durante as eleições municipais de 2024. O objetivo é garantir que todos os aspectos da segurança eleitoral sejam planejados e coordenados e assegurar um pleito tranquilo.
Esteve presente na reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, que apresentou o plano de operações destinado a garantir a segurança durante o período eleitoral. O plano abrange diversas estratégias para prevenir e lidar com as ocorrências, além de garantir a ordem e a integridade dos locais de votação.
O coronel Ribeiro apresentou detalhes do referido plano e reafirmou o compromisso e garantiu que segurança nas eleições municipais é uma prioridade da instituição para que prevaleça um ambiente tranquilo para a população.
Além do coronel Ribeiro, participaram da reunião o subcomandante-geral da PM-SE, coronel Rollemberg, o chefe da 3ª Seção do Estado-Maior, coronel Melo,e a ajudante de ordem, tenente Gabrielle. Pelo TRE-SE, estiveram presentes o diretor-geral, Rubens Lisboa, o coordenador geral das eleições, Marcelo Gerard, e Marcelo Barreto,da SEGEP/COPEG.
O desembargador Diógenes Barreto enfatizou a importância da colaboração entre as instituições para a realização de um processo eleitoral seguro. “Este encontro reforça o nosso compromisso com a integridade das eleições e com a segurança de todos os envolvidos. A cooperação entre o TRE-SE e a PM-SE é fundamental para garantir que as eleições transcorram de forma pacífica”, destacou o presidente.