Quinta, 12 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

DELEGACIAS VÃO ABRIR NO DOMINGO


Publicado em 04 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


A superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, e a coordenadora de polícia do interior, Viviane Pessoa: efetivo garantido nas eleições

A Superintendência da Polícia Civil divulgou ontem o seu Plano Operacional para as Eleições Municipais, que acontecem neste domingo. O esquema prevê o funcionamento de várias delegacias da capital e do interior durante o fim-de-semana. A Delegacia Plantonista Central, em Aracaju, e as delegacias regionais de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Capela, Itabaiana, Lagarto e Estância terão um esquema especial de funcionamento entre as 20 horas de amanhã até às 8 horas da próxima segunda-feira. No domingo, todas as delegacias do interior do Estado funcionarão das 8 às 20 horas.

"Todas as delegacias do interior estarão abertas. Conseguimos montar equipes com delegados, escrivães e agentes da capital para reforçar o interior do Estado. As regionais que atendem os municípios receberão reforço e teremos, também, equipes volantes ligadas a Coordenadoria do Interior, atendendo a qualquer ocorrência que precise de reforço", destacou a coordenadora da Polícia Civil do Interior, Viviane Pessoa. A Corregedoria de Polícia Civil ficará aberta em regime de plantão durante todo o pleito.

Na Grande Aracaju, irão funcionar, além da Plantonista, sete Delegacias Metropolitanas: 1ª DM (Área Central – Aracaju), 3ª DM (Área Norte de Aracaju), 9ª DM (Área Sul de Aracaju), 11ª DM (Barra dos Coqueiros), 12ª DM (São Cristóvão) e 13ª DM (Nossa Senhora do Socorro). "Nossa função é justamente garantir ao cidadão que ele possa exercer a sua cidadania e que a festa da democracia aconteça da maneira mais ordeira possível. Uma das formas de garantir isso é fazendo com as pessoas sintam-se seguras e não constrangidas ao ir exercer a cidadania", salientou a superintendente Katarina Feitoza.

Durante a votação, será empregado um efetivo composto por 87 delegados, 87 escrivães e 463 agentes de polícia. Além disso, todas as unidades especializadas, a exemplo do Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão Contra Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), estarão à disposição para reforçar as ações desenvolvidas no interior do Estado. Também serão montadas em Itabaiana unidades gerenciais formadas por um delegado, um escrivão e três agentes. Em caso de necessidade, sairão de Itabaiana equipes volantes para atender todo o Estado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade