Domingo, 26 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Deputado Paulo Júnior participa de debate sobre concessão de SAAE de Estância


Avatar

Publicado em 11 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O deputado estadual pelo Partido Verde, Paulo Júnior, cobrou diálogo para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Estância e de São Cristóvão não participem da concessão da Deso, proposta pelo governo do Estado. A cobrança foi realizada nesta quarta-feira, 10, um dia após o parlamentar acompanhar sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estância sobre o tema.
Paulo Júnior votou contra o projeto de Lei do Executivo de concessão da Deso e destacou que o SAAE de Estância é superavitário, com capacidade de investimento. Da mesma forma, no município de São Cristóvão, onde o SAAE atende o Centro Histórico.
“Que o governador dê a faculdade aos prefeitos de decidirem se irão continuar com o serviço ou se irão aderir à concessão. O governo precisa agir com cautela sobre a concessão de serviços de saneamento e de abastecimento de água. Inclusive em São Cristóvão, a Deso trabalha de forma precária. É importante falar que as taxas irão aumentar com a concessão”, discursou, destacando que Capela, administrado pela prefeita Silvany Mamlak, esposa do deputado estadual e líder do governo, Cristiano Cavalcante, e Carmópolis, administrada por Esmeralda Cruz, tia do governador, decidiram não aderir à concessão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade