Vagner Love comemora o gol do Sport contra o Sergipe na vitória de 2×1 para o time pernambucano.
Derrota para o Sport deixa o Sergipe longe da classificação
Publicado em 09 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Recife-PE -Com um gol de Rafael Thiers nos minutos finais da partida, o Sergipe perdeu para o Sport-PEna noite desta quarta-feira (8) nos Aflitos em Recife. Jogando em casa, mesmo com um homem a menos o Sport fez valer o mando de campo e venceu a partida por 2×1. O Sport abriu o placar. O Sergipe chegou a empatar o jogo, mas foi surpreendido com um gol no final da partida e teve que chorar a derrota. Com a vitória o Sport assume a liderança do grupo.
Mesmo jogando em casa, no estádio dos Aflitos, o Sport-PE teve dificuldades para encarar o Sergipe. O time alvirrubro sergipano entrou em campo disposto a conquistar um bom resultado e chegou a manter o empate em 1×1, por um bom tempo do jogo.Mas no segundo tempo, o Sport fez valer o mando de campo e marcou o gol da vitória.
Aos 21 minutos, Vagner Love abriu o placar na Ilha do Retiro. Foi o 6º gol do centroavante neste ano. Ele continua vivo na disputa pela artilharia do Sport – atualmente liderada por Luciano Juba. O Sergipe empatou com gol de Abner.Foi um gol relâmpago. Braga cobra lateral rápido com Igor Bahia, que cruza rasteiro para a entrada da área. Abner domina, se ajeita e chuta cruzado para empatar o placar.
Rafael Thyere coloca o Sport na frente de novo – com o time atuando com um a menos desde o fim do primeiro tempo contra o Sergipe. É o terceiro gol do zagueiro e capitão rubro-negro nesta temporada. Sport classificado às quartas da Copa do Nordeste e é líder do Grupo A. Dono do melhor ataque do Brasil, com 42 gols.
O JOGO – Foi uma partida muito movimentada, com o Sport melhor e se valendo da força como mandante. Com pouco mais de um minuto, Luciano Juba carimbou o travessão. O Sergipe chegou a assustar em chute cruzado aos 12 minutos. De tanto martelar, o Leão da Ilha chegou ao gol com Vagner Love, em chute cruzado dentro da área. E no que parecia que os donos da casa iam pressionar ainda mais, Sabino perdeu a bola para Abner, segurou o atacante alvirrubro pela camisa e foi expulso. Com um a mais, os visitantes se animaram e começaram a sair mais para o jogo e começou a finalizar mais, principalmente de fora da área, mas sem chances claras de empate.
O Sport foi melhor durante os90 minutos. Mantém a intensidade cobrada por Enderson, mas ainda não converte todas as chances em finalizações. Foram três e uma no alvo (Juba). O Sergipe arriscou três, tudo para fora. A de maior perigo saiu com Igor Bahia.
Gol do Sport – Labandeira se esforça para evitar saída de bola e cruza na segunda trave, Luciano Juba tenta domínio, mas bola sobra mesmo para Vagner Love bater cruzado, de esquerda, para abrir o placar.
Rafael Thyere coloca o Sport na frente de novo – com o time atuando com um a menos desde o fim do primeiro tempo contra o Sergipe. É o terceiro gol do zagueiro e capitão rubro-negro nesta temporada.