Terça, 16 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Deslocamento de estaca provoca interdição de trecho em obras de ponte


Publicado em 15 de junho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A Defesa Civil também garantiu que não há comprometimento da estrutura de sustentabilidade da ponte. Foto: Marcelle Cristinne/PMA

Durante a execução de um muro de gabião no âmbito da obra de ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poxim, nesta quarta-feira (14), ocorreu uma fuga de material da base da pista de acesso à ponte, no sentido Centro-praias. A Defesa Civil de Aracaju foi ao local, interditou a via e garantiu que não há comprometimento da estrutura de sustentabilidade da ponte.
Para que o trânsito possa continuar fluindo no local, foi implantado um sistema de fluxo binário pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), garantido o deslocamento de condutores e passageiros no sentido Sul e Norte.
De acordo com o secretário da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, as obras que estão acontecendo no local provocaram um deslocamento das estacas que haviam sido colocadas no local em uma outra ocorrência registrada na mesma área, em novembro do ano passado.
“Em novembro de 2022, uma parte do antigo aterro da ponte que já existia aqui cedeu. À época, foram colocadas estacas de sustentação para segurar e estabilizar essa parte da ponte. Como, no momento, ela está sendo duplicada, o nosso trabalho de escavação que acontece no local acabou descalçando essas estacas que haviam sido colocadas, o que fez a pista voltar a ceder. O que estamos providenciando agora é não mais a inserção de estacas, mas sim completar o trabalho feito com gabião, que é um muro de pedra, e vamos ainda aterrar de maneira definitiva essa área do problema identificado”, detalhou.
A Defesa Civil também garantiu que não há comprometimento da estrutura de sustentabilidade da ponte. Segundo o gestor da Semdec, tenente-coronel Silvio Prado, o risco existente no local foi eliminado com a interdição parcial da via; um binário foi implantado e o trecho interditado será liberado assim que os trabalhos forem concluídos.
Agentes das SMTT estão no local orientando os condutores e garantindo a mobilidade de veículos, pedestres e ciclistas na via. O trânsito, sentido Centro/praias, está sendo desviado para o sentido oposto. A SMTT recomenda aos condutores o uso de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Delmiro Gouveia, Adélia Franco, Paulo VI, Augusto Franco, Etelvino Alves e José Carlos Silva.
Foi montado um binário no local, ou seja, o trânsito que segue sentido praia foi desviado para o outro sentido da ponte, que foi dividido para funcionar provisoriamente em sentido duplo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade