A partida amistosa entre Estanciano e Confiança, que estava marcada para a noite desta quarta-feira 9, no estádio Francão, não aconteceu. Foi inclusive cobrado ingresso, mas uma série de irregularidades constatadas pelos dirigentes proletários como ausência de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e falta de demarcado gramado, além de outras irregularidades. fizeram com que a partida não fosse realizada.
Segundo o gerente de futebol, Valdicley Sá, o confronto estava agendado desde o último domingo. No entanto, ao chegar ao "Francão", equipe e comissão técnica tiveram uma surpresa nada agradável. "Quando acertamos o jogo, a única exigência foi a de ter um árbitro da Federação. Viemos aqui e vimos que o trio seria do município. O Confiança tem um nome a zelar e não aceitamos", concluiu. Outro problema foi com relação ao campo, sem nenhuma marcação, e a iluminação, com alguns pontos dos refletores desligados. Nadélio Rocha – Passamos a situação ao Presidente Luiz Roberto. De imediato ele mandou suspender, a fim de evitar problemas com os atletas. Vamos dar prosseguimentos aos preparativos, se reapresentando nesta quinta-feira", concluiu o gerente de futebol.
Outro que lamentou o ocorrido foi o técnico Nadélio Rocha. Para o comandante azulino, os atletas seriam prejudicados. "Acredito que faltou bom senso para arrumar um pouco mais o estádio. Por falta de marcação no gramado, o juiz poderia não ver a bola saindo das quatro linhas, fora o perigo de contusões", descreve.


