Sexta, 01 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dez anos de Carnaval


Avatar

Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Entre o nosso nordeste e o Caribe (Divulgação)

Rian Santos
 
Os Fulgêncios, a banda que rebola entre o nosso nordeste e o Caribe, prepara um repertório dos mais animados para arrastar dez anos de bloco, a partir da praça mini golfe.
‘Eu só se fico se você não só se for’, bloquinho com uma década inteira de carnavais,convoca o folião extemporâneo para desfilar ao som de frevos e marchinhas.
Os Fulgêncios, o leitor habitual desta página certamente já ligou o nome à pessoa, conta com o violão esperto de Alberto Silveira e Manuel Vasconcelos, mais uma ruma de gente boa.
 
Marchinha, frevo e folia – O bloco “Eu só se fico se você não só se for” teve início em 2014, idealizado pelo publicitário Hélvio Dória e é resultado de reuniões festivas, cantorias e saudade dos antigos carnavais. Os amigos se juntaram, estabeleceram um perfil, escolheram um nome e fundaram o bloco. Desde então, ele cresce a cada ano e se estabelece como um dos mais animados da cidade.
O “Eu só se fico se você não só se for” é um dos projetos do Instituto Hélvio Dória Maciel Silva – IHDMS, que tem como objetivo valorizar e preservar as nossas tradições. Não tem fins lucrativos, nem apoio governamental e nenhuma vinculação política. A proposta é resgatar a tradição dos antigos carnavais e levar para as ruas, os foliões saudosos.
 
Eu só se fico se você não só se for:
 
Data: 03/02/2024
Hora: 16 horas
Local: Praça Getúlio Vargas (Mini Golfe)
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade