Sexta, 01 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Quarto fim de semana do Verão Sergipe 2024


Avatar

Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Nesta sexta-feira (2), o Verão Sergipe 2024 chega a Pirambu, após ter passado pela Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda; Ponta dos Mangues, em Pacatuba; e Canindé de São Francisco. No leste sergipano, o quarto fim de semana do evento do Governo de Sergipe vai movimentar o município com uma programação que reúne atividades culturais e esportivas, com início na noite da sexta-feira, com shows musicais. No sábado (3), e no domingo (4), a programação continua com mais música e muito esporte e lazer.
A programação esportiva acontece sempre aos sábados e domingos, com atividades em diversas modalidades e livres para o público e algumas que precisam de inscrição prévia para participação. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Verão Sergipe.
O Verão Sergipe reflete o compromisso do Governo do Estado com a interiorização das políticas governamentais e com o fomento à cultura, ao turismo e à economia por meio da realização de grandes eventos. O evento é viabilizado por intermédio da Secretaria Especial da Comunicação (Secom) em colaboração com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).
No Carnaval, nos dias 10, 11 e 12, a programação artística é na Praia do Abaís, em Estância, no sul do estado.

Pirambu – A apenas 32 quilômetros da capital, Aracaju, no litoral-norte do estado, o município de Pirambu tem sua paisagem composta por dunas, coqueirais, mangues e vilarejos de pescadores e artesãos, sendo um destino agradável e muito tranquilo para passar férias e fins de semana. Praias, banhos em rios, lagoas e cachoeiras e passeios de barco são boas opções para quem deseja entrar em contato com a natureza.
A Lagoa Redonda, o ponto turístico mais famoso da cidade, localizada na Costa dos Manguezais de Sergipe, entre Pirambu e Ponta dos Mangues, em Pacatuba, é uma paisagem de encher os olhos. A sequências de dunas, rios e lagoas, como a Lagoa Azul, ainda pouco conhecida, além da Queda do Roncador, também são atrativos para os amantes da natureza. No município, há ainda a Reserva Biológica Santa Isabel, área permanente de proteção ambiental, onde há a desova de tartarugas marinhas e berçário de aves.

Programação musical

Sexta-feira, 2 de fevereiro
20h – Art Mania
22h – Xande de Pilares
0h – Psirico
2h – Cid Natureza

Sábado, 3 de fevereiro
20h – Maysa Reis
22h – Tayrone
0h – Saia Elétrica
2h – Marcelo Balla

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade