Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dia dos Pais esquenta vendas no comércio


Publicado em 02 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Os comErciANTEs acreditam que na próxima semana as vendas vão melhorar muito

Milton Alves Júnior

O movimento nos centros comerciais de Aracaju, visando o Dia dos Pais, começa a aumentar. No bairro Siqueira Campos, lojistas alegam que, além das vendas, cresceram também a procura e o interesse por parte dos clientes em negociar as compras em grande quantidade. Segundo expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), a tendência é que esse ano o movimento seja maior do que o do ano pasado.

Segundo Daniele Mendonça, gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, os televisores estão na lista dos produtos mais procurados até o momento. "Acredito que pela realização das olimpíadas de Londres, os filhos estão na procura por esses equipamentos mais modernos. Muitos garantem que adiantaram as compras para fornecer uma melhor qualidade de imagem para os pais. Esse fato é bom para eles, como também para nós vendedores", declarou. Faltando exatos dez dias para o Dia dos Pais, os empreendedores estão apostando na divulgação de ofertas e promoções, para que na hora da escolha o cliente compre em seu estabelecimento. Uma forma a mais de atrair a clientela.

Calçadão – No calçadão da João Pessoa, centro da capital sergipana, letreiros apresentam descontos de até 30%. Para o estudante universitário Maurício Bomfim, esse é o momento ideal para que possam encontrar produtos de melhor qualidade e sem o excesso de pessoas. "Sempre gostei de procurar e comprar os presentes, em qualquer época do ano, com alguns dias de antecedência. Sabemos que a fama dos brasileiros é de fazer tudo na última hora, e isso atrapalha muito", ressaltou Bomfim. Em uma pesquisa divulgada pelo Serasa Experian, 80% dos empresários acreditam que vão aumentar o faturamento neste ano.
De acordo com Samuel Schuster, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) , roupas, sapatos e acessórios também aparecem como presentes muito procurados. "Não diferente dos outros anos, o setor de confecções certamente deve liderar o ranking de vendas. Consideramos uma perspectiva razoável. Vamos torcer para que melhorias sejam registradas nos diversos pólos comerciais de Sergipe", pontuou. Por faltar mais de uma semana para o dia festivo, ainda não foi debatida uma possível mudança no horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos comerciais.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade