Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Disputa no PT


Avatar

Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Na reunião do Diretório Municipal do PT, na noite de quarta-feira, não houve discussão de nomes para a Prefeitura de Aracaju. Só definição de um calendário para escolha de candidaturas, seguindo o cronograma da direção nacional do partido.
Ficou estabelecido o período de 1º a 15 de fevereiro para inscrição de candidatos e que, se ocorrer mais de um, será estabelecido uma data, até meados de março, para definir o nome do pré-candidato após discussão com a Federação PT/PcdoB/PV. Em municípios com mais de 100 mil habitantes, o nome do partido terá de ser homologado pelo PT nacional.
Como foi reunião do Diretório Municipal, o encontro não contou com as presenças do presidente estadual, deputado federal João Daniel nem do senador Rogério Carvalho. A jornalista Candisse Matos tem o apoio de Rogério e sua corrente RS (Resistência Socialista) e da corrente EPS (Esquerda Popular Socialista) de João Daniel. Candisse coloca seu bloco na rua esta tarde, conforme o convite.
Já o advogado Clovis Barbosa conta com o apoio da corrente Avante e de petistas históricos. Ainda não conseguiu ter uma conversa com João Daniel, nem com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, que gostaria que o nome do partido fosse o da ex-vice-governadora Eliane Aquino, que já foi testada nas urnas e teve uma boa votação em Aracaju para deputada federal em 2022. Mas ela não disputará pelo problema de saúde de um familiar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade