Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dois homens morrem durante operação policial em Aracaju


Avatar

Publicado em 23 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Armas de fogo, drogas, dinheiro, munição e joias pertencentes a um grupo criminoso apreendidos durante a operação policial (Divulgação/SSP)

Milton Alves Jùnior

Policiais militares apreenderam no início da manhã de ontem três armas de fogo, drogas variadas, dinheiro, munição e joias pertencentes a um grupo criminoso suspeito de comercializar entorpecentes no bairro Olaria, zona Norte de Aracaju. Conforme destacado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), uma mulher acusada de compor a facção foi presa e encaminhada para prestar depoimento na Delegacia Plantonista; outros dois homens, ao se deparar com a aproximação dos agentes, iniciaram um confronto. Ambos foram atingidos, chegaram a receber os primeiros socorros, mas não resistiram aos ferimentos. A SSP revelou ainda que a Polícia Civil, por intermédio direto da Delegacia de Simão Dias, foi responsável por dar início à operação.
As informações preliminares indicam que um casal estava sendo procurado pelo poder judiciário, por haver contra estes suspeitos, mandados de prisão em aberto. Ao identificar o paradeiro dos investigados, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), deu início à ação que foi realizada em conjunto por profissionais lotados nos seguintes locais: Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), e na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM). Em virtude da continuação das investigações, os nomes dos envolvidos não foram revelados pelo setor de inteligência da Superintendência da Polícia Civil. Pesa ainda sobre o casal, um possível homicídio praticado em Simão Dias.
Na tentativa de inviabilizar a prisão, o casal deixou a cidade após o crime e deslocou-se para a região norte da capital sergipana. Com base em denúncias anônimas, os investigadores conseguiram identificar a casa onde o casal estava escondido, bem como a rotina e o fluxo de pessoas na região. Nenhuma outra pessoa ficou ferida com os disparos feitos por policiais e o grupo investigado; todo o material apreendido segue à disposição do poder judiciário. De forma detalhada a SSP destacou que foram apreendidos uma pistola .380 com dois carregadores e 36 munições; e um revólver calibre 32, com cinco munições. Também foi encontrado um rifle calibre 22 e vasta quantidade de drogas, além de motocicleta.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade