Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dois internos fogem da Usip no horário de visitas


Avatar

Publicado em 05 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Um novo tumulto aconteceu ao fim da manhã de ontem na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), no bairro Capucho (zona oeste). Quatro adolescentes da Ala 2 da unidade aproveitaram o horário de visitas e tentaram fugir do local, escalando um muro e subindo no telhado do prédio. Policiais militares e agentes de segurança agiram rápido e recapturaram dois dos internos, mas os outros dois conseguiram escapar por um matagal nos fundos da Usip.

A figa foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fundação Renascer, que negou boatos de uma nova rebelião na unidade. É o quarto incidente ocorrido em menos de um mês na Usip, sendo três rebeliões ocorridas nos dias 16 e 23 de junho e 2 de julho, quando os internos arrancaram grades, quebraram paredes e queimaram colchões, tentando fugir. As três rebeliões só foram controladas com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq).

Ainda no início deste ano, sete adolescentes conseguiram escapar da Ala 2 da mesma Usip. Hoje, ela tem capacidade para 46 internos, mas abriga 67 adolescentes infratores e tem 10 agentes socioeducativos trabalhando por plantão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade