Dr. Emerson: "Não podemos corrigir um erro cometendo outro"
Publicado em 12 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia
Na Sessão desta quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr. Emerson (PT), usou a Tribuna para falar sobre as acusações feitas contra os médicos que possuem vários vínculos no serviço público. O vereador destacou que é preciso diferenciar vínculos privados dos públicos e que cabe aos gestores públicos investigar as irregularidades, porque se elas ocorrem é por conivência deles.
"Antes o que era discutido na Câmara, ficava entre quatro paredes e cabia aos assessores de cada vereador transmitir as informações, mas a coisa mudou. Agora temos transparência, podemos nós dirigir ao cidadão e essa Casa Legislativa tem a prática de registrar todos os áudios, então aqui ninguém pode estar acusando ninguém, falando que fulano mentiu, porque tudo é gravado’, ressalta.
O vereador acrescenta que tem uma vida pautada pela coerência e é dessa maneira que ele atua na vida pública. "Eu fui presidente do Sindicato dos Médicos e quando havia algum processo, eu ia à Prefeitura verificar, quando me mostravam os autos e eu via que o médico estava errado, eu chegava para ele e dizia: o sindicato não vai mexer uma palha para lhe defender", revela. Ele citou esse exemplo para tratar das acusações feitas pelo vereador Agamenon Sobral (PP), que acusa os médicos que possuem vários vínculos públicos de serem ladrões.
"Temos na gravação que o vereador cita os vários vínculos, o assunto é correto, o documento é oficial, eu também mostrei aqui o documento, o que eu não concordo é com a forma que ele falou. Inclusive consta escrito no documento textualmente o nome do vereador e diz: o vereador Agamenon exagera na forma. No inicio ele falava de todos os professores, de todas as enfermeiras e tal generalizando, ele parou de fazer isso", revela o vereador.