Dragão quase pronto para pegar o Itabaiana

Reta final de campeonato, as equipes procuram a todo custo manter o segredo sobre os trabalhos e a formação para os jogos. Dessa forma, confundir o adversário o máximo que puder é a tônica nessa fase da competição. Por isso, o treinador Leandro Sena levou o grupo à Arena Batistão para o treino final do Confiança.

Os portões foram fechados à torcida e à imprensa. Somente na parte final do treino, faltando 15 minutos os portões foram abertos para as entrevistas. Pelo que se pode observar, são poucas ou quase nenhuma, as dúvidas do treinador Leandro Sena. Podemos dizer que no gol, ele não sabe ainda se promove o retorno do jovem Henrique, ou se mantém o experiente Silvio que entrou no segundo tempo contra o Sergipe e com ações destacadas tem garantido a posição. Essa é uma das dúvidas do treinador. Mas a tendência é que ele permaneça com Silvio, que entrou em uma “fogueira” e mostrou serviço.

Outra dúvida é na zaga entre os zagueiros Mimica e Gabriel, O jovem Gabriel assumiu a posição na ausência de Mimica, deu conta do recado, o time cresceu de produção e agora na reta final, com Mimica já recuperado, Leandro mantém a dúvida. Se sai com Mimica, que foi titular durante toda a competição, ou se mantém Gabriel, que se saiu bem nos últimos três jogos.

Nas demais posições não existem dúvidas, porque ele pretende colocar em campo o que existe de melhor na equipe. Assim, a equipe que treinou ontem e deve ser mantida para o jogo deste sábado, na Arena Batistão contra o Itabaiana teve essa formação: Sílvio (Henrique), Fábio Cordeiro, Gabriel (Mimica), Anderson e Radar; Jardel, Flávio, Everton e Rafael Vila; Tito e Álvaro (Hiago).

Hoje o time volta a treinar no Sabino Ribeiro e após o treino, Leandro Sena escolhe os atletas que serão relacionados para a primeira partida da grande final do Sergipão-2017, contra o Itabaiana, sábado às 16h00, na Arena Batistão.

O volante Álvaro um dos destaques da equipe fala sobre a grande decisão. “Com certeza teremos um grande jogo. Mas temos que manter o foco nessa partida, fazer um bom placar no Batistão e partimos para a conquista. Depois da derrota para o Amadense, o grupo se uniu para vencer os dois clássicos. Vencemos e queremos chegar confiantes nessa decisão”, avaliou o atleta.

Essa será a primeira final do treinador Leandro Sena e ele quer conquistar o título.

– Sabemos que serão dois jogos muito difíceis. Mas espero que a gente possa levar muito a sério. É uma grande final, contra uma grande equipe. A gente sabe do poderio do Itabaiana. Mas jogando dentro de casa, temos que fazer o nosso dever, como sempre pedi durante toda a competição. Fazendo o dever de casa, com certeza, a gente encaminha essa final, afirmou Leandro Sena.

Compartilhe esta notícia