Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Economia circular


Avatar

Publicado em 21 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O senador Rogério Carvalho (PT/SE) apresentou 14 emendas ao Projeto de Lei 1874/2022, que propõe a instituição da Política Nacional de Economia Circular e alterações em leis correlatas, incluindo a Lei nº 10.332, de 19 de dezembro de 2001, a Lei nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, e a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021. Todas as emendas foram aprovadas pelo plenário.
“Este projeto de lei representa uma iniciativa crucial para estabelecer uma abordagem estratégica diante dos desafios atuais de sustentabilidade e igualdade no contexto econômico”, destacou o senador Rogério Carvalho.
Segundo ele, a economia circular é central para o Brasil, buscando romper com o modelo linear de extração-produção-consumo-descarte, e promovendo um ciclo virtuoso de reaproveitamento e reciclagem de recursos.
“O conceito de economia circular vai além da simples gestão de resíduos, promovendo um ciclo contínuo de design e produção, onde os produtos antigos se tornam matéria-prima para os novos. Esta abordagem não só reduz o desperdício, mas também estimula a inovação e a criação de empregos em setores como reparo, reuso e remanufatura”, enfatizou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade