Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Edvaldo garante apoio da FNP para municípios afetados por tragédia no RS


Avatar

Publicado em 07 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(Ana Lícia Menezes/PMA)

O presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se reuniu nesta segunda-feira (6), de forma virtual, com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e com gestores de outras cidades que fazem parte da entidade municipalista. Na pauta, foram tratadas as possíveis medidas a serem adotadas para prestar auxílio na situação de calamidade que se encontram boa parte dos municípios do Rio Grande do Sul, em virtude das fortes chuvas que atingem a região. O encontro reforçou o apoio dos gestores de capitais brasileiras e de outras grandes cidades do país para uma mobilização nacional em prol de doações imediatas, que amenizem os problemas humanitários enfrentados pelos gaúchos e para a reconstrução das cidades afetadas.
Durante a reunião, Edvaldo se solidarizou com os municípios que estão sofrendo com as fortes chuvas e declarou que “o momento é de mobilização para auxiliar todas aquelas cidades que estão em estado de calamidade pública”.
“Estamos vivendo um momento em que é preciso que todo o Brasil olhe para o Rio Grande do Sul e colabore, ajudando as pessoas afetadas por essa tragédia. E esta reunião da FNP aconteceu para isso. Digo para os mais de 300 municípios que estão sofrendo com as fortes chuvas, que contem conosco. A FNP organizará uma comissão para discutir esse assunto com o Parlamento Nacional, ainda esta semana. Assim que os presidentes da Câmara e do Senado puderem nos receber, faremos esse movimento de apoio em solidariedade ao Rio Grande do Sul. Devemos falar, inclusive, sobre a PEC 44/2023, que trata da destinação de 5% das emendas parlamentares individuais para o enfrentamento de desastres naturais. Somente juntos poderemos colaborar com o que está acontecendo no Sul do país e buscar prevenir que isso ocorra novamente”, informou Edvaldo.
O prefeito reforçou ainda a necessidade de uma mobilização da sociedade para ajudar aqueles que mais precisam neste momento, através de doações, e pediu a colaboração dos aracajuanos.
Na capital sergipana, a doação de água e outros itens poderá ser realizada na Casa dos Conselhos, localizada na Praça Camerino, 66, Centro, das 7h às 17h, a partir desta terça-feira (7). Já as doações via Pix para a prefeitura porto-alegrense podem ser feitas para a seguinte chave: 92963560000160 (CNPJ) – Prefeitura de Porto Alegre.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade