Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Empresários vão ouvir candidatos três vezes


Publicado em 22 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A classe empresarial de Aracaju terá três oportunidades para ouvir os candidatos a prefeito Valadares Filho (PSB), João Alves Filho (DEM) e Almeida Lima (PPS). "Queremos ouvir deles propostas concretas que contribuam com o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento das empresas", afirma Gilson Figueiredo, presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL). O primeiro encontro dos empresários com os prefeituráveis será na próxima quinta-feira, quando João Alves participará de um almoço organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Valadares Filho e Almeida almoçarão na CDL nos dias 9 e 23 de agosto.

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) também vai ouvir os três prefeituráveis nos dias 10, 17 e 31 do próximo mês, começando pelo candidato demista. A entidade vai elaborar dois documentos para entregá-los. O primeiro abordará assuntos gerais, de diversas áreas, com sugestões e preocupações dos empresários. O outro tratará de temas mais voltados para o setor empresarial, com pleitos que dizem respeito à economia da capital. Ainda sem datas definidas, o Fórum Empresarial de Sergipe também vai organizar almoços para ouvir João, Almeida e Valadares Filho.

Segundo Gilson Figueiredo, os empresários vão querer ouvir dos três candidatos propostas sobre mobilidade urbana, ações relacionadas ao Imposto Sobre Serviço (ISS), visando atrair novas empresas para Aracaju, incentivo ao turismo, com o objetivo de gerar renda e mais empregos na capital, revitalização e manutenção do centro da cidade, utilização da Guarda Municipal como ferramenta de apoio à Segurança Pública e medidas para inibir o crescimento do comércio ambulante. "Também vamos tratar com eles sobre o vale transporte, que é gerenciado pela Prefeitura e representa um custo muito elevado para os empresários do comércio", afirma Gilson.

O presidente da FCDL revela que a classe empresarial espera ouvir boas propostas dos três prefeituráveis, principalmente de João Alves Filho e Almeida Lima, que já foram prefeitos. "O primeiro investiu, entre outras obras, em mobilidade urbana ao construir o calçadão da rua João Pessoa, enquanto Almeida teve a coragem de resolver o problema dos camelôs, que ocupavam várias ruas do centro. Foi ele quem, de forma pacífica, retirou os vendedores ambulantes das ruas centrais", lembra Gilson. Sobre Valadares Filho, o líder empresarial diz que, embora não possua experiência administrativa, o candidato tem em seu favor o apoio do governo estadual, "fato que o ajudará muito caso venha a ser eleito".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade