Quinta, 25 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Encerra prazo para troca de título eleitoral


Publicado em 09 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O movimento nos cartórios não foi muito grande ontem

Milton Alves Júnior

Ontem foi o último dia para os brasileiros que não residem nas proximidades da respectiva Zona Eleitoral pudessem requerer a 2ª via do título eleitoral. Com isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe (TRE/SE) registrou um aumento de aproximadamente 200% na procura pelo atendimento. Apesar do número expressivo, os cartórios na capital e interior trabalharam normalmente e não registraram longas e demoradas filas. Além de Aracaju, com 367.175 mil eleitores, outros grandes colégios eleitorais são Estância com 40.204, Lagarto com 63.143, e Nossa Senhora do Socorro com 89.901. Ao todo, no Estado, são mais de 1.386.366 sergipanos aptos a participar do processo eleitoral este ano.

De acordo com chefe de cartório da 27ª Zona Eleitoral, Marcelo Gerard, não foi necessário estudar uma estratégia para atender toda a demanda. "Foi uma ação tranqüila conforme realizado diariamente, porém houve esse acréscimo no número de eleitores, mas nada se comparado com aquelas imensas filas formadas nas vésperas de encerrar o recadastramento biométrico", declarou. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para essas eleições foram cadastrados 15.351 candidatos a prefeito, e 442.179 a vereador em todo país. Esses números se referem a 81 municípios com mais de 200 mil eleitores nos quais pode haver segundo turno no dia 28 de outubro.

Garantindo que os eleitores que não realizaram esse procedimento não devem enfrentar problemas eleitorais, Gerard informou ainda que todas as informações necessárias podem ser adquiridas no site do TRE/SE ou TSE. "Para os eleitores que não realizaram esse procedimento, podem entrar em contato com o TRE, ou mesmo acessar um desses sites e conferir zona e sessão de voto", concluiu o chefe de cartório.

Assim como os 252 mil eleitores que moram no exterior, a recomendação do órgão federal é que, os sergipanos que não estarão no Estado no mês de outubro justifiquem a ausência da votação. Os sites do TRE e do TSE são: www.tre-se.gov.br, e www.tse.jus.br.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade