Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Energisa registra redução no número de colisões em postes no primeiro trimestre


Avatar

Publicado em 09 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A colisão de veículos em postes pode trazer vários transtornos para a população, além do risco para o condutor do veículo. Nos primeiros meses deste ano, A Energisa Sergipe registrou 44 ocorrências envolvendo colisões em postes, uma redução de 29% quando comparado ao mesmo período de 2023. Apesar da redução, é preciso continuar redobrando os cuidados para evitar acidentes.
Um dos municípios que apresentou redução no número ocorrências, impactando a redução do trimestre foi Aracaju. Foram registradas 10 ocorrências este ano, uma redução de 54% em relação ao ano passado. Já os municípios que registraram aumento foram: São Cristovão, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Lagarto.
O coordenador de Qualidade da Energisa em Sergipe, Fabiano Nascimento, destaca que também houve uma redução no número de clientes impactados com essas ocorrências. Neste ano, 66 mil clientes foram impactados, uma redução em relação ao mesmo período do ano passado que foram 120 mil clientes impactados.
“Essa redução é fruto dos investimentos que a empresa tem realizado em tecnologias para o restabelecimento rápido do fornecimento de energia em situações assim. É importante sempre reforçar os cuidados para evitar essas ocorrências, pois a troca do poste é um processo mais demorado pela complexidade do serviço. As chuvas vão intensificar e precisamos ter mais atenção ainda na condução dos veículos”, alerta.
Ainda segundo Fabiano, em casos de acidentes envolvendo postes de eletricidade, a orientação é que sempre que possível, o condutor evite sair do veículo, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos, que podem não ser visualizados pela vítima.
“É imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança por meio do telefone 0800 079 0196. Também é importante acionar o Samu e Corpo de Bombeiros. Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo e acionar a Energisa”, orienta.
Outro fator relacionado aos acidentes com postes é a responsabilidade de quem irá arcar com os prejuízos. O custo é em média R$ 6 mil que contempla poste, fios e equipamentos danificados e estruturas. Dependendo da complexidade e danos causados, o valor pode ser maior.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade