O Estádio Olímpico João Havelange só será reaberto em abril de 2014, para o Campeonato Brasileiro
Engenhão reabre em abril de 2014 para o Brasileiro
Publicado em 25 de julho de 2013
Por Jornal Do Dia
A torcida do Botafogo já sabe quando poderá reencontrar o Engenhão. Nesta quarta-feira, foi divulgada a previsão de reabertura do estádio, que acontecerá em abril de 2014, para jogos do Campeonato Brasileiro. Apesar do fim do longo período sem receber partidas, apenas os setores Norte e Sul estarão abertos, proporcionando uma capacidade para 15 mil torcedores.
Como os problemas estruturais se concentram na cobertura do Engenhão, os setores Norte e Sul, que são descobertos, poderão ser utilizados sem problemas. Já os setores Leste e Oeste só devem estar aptos para receber o público no final de 2014.
A ideia da reabertura parcial foi da empresa alemã SBP, escolhida pelo consórcio Engenhão, para realizar a reforma do estádio. O Botafogo, inclusive, já sabia dessa informação quando negociou o contrato para jogar no Maracanã e, por isso, fechou apenas cerca de 15 jogos para 2014.
O Engenhão foi interditado em março deste ano por problemas estruturais na cobertura. Sem o estádio, o Botafogo vem mandando a maioria de seus jogos em Volta Redonda, onde vem obtendo bons resultados.