Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Escolas da rede pública estadual desenvolvem ações de acolhimento na volta às aulas


Avatar

Publicado em 09 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Criança são festejadas na volta às aulas na rede estadual.

As aulas na rede pública estadual de ensino retornaram nesta segunda-feira, 7, e escolas de todo o estado desenvolveram ações para recepcionar os estudantes da melhor forma possível. As atividades tiveram o intuito de transformar a escola em um ambiente acolhedor e estruturado para o desenvolvimento dos estudantes.
Na Escola Estadual Wolney Leal de Melo, no bairro Santa Maria, em Aracaju, os alunos puderam assistir a palestras. A ‘manhã de afeto’, como foi chamado o projeto, buscou levar responsabilidade, respeito às diferenças e o combate ao bullying nas escolas para os estudantes. Os palestrantes, Cristina Santos e Antônio Fonseca, que são pessoas com deficiência (PcD), levaram, de forma clara e lúdica, assuntos importantes para a discussão com a comunidade escolar.
De acordo com a coordenadora da escola, Andrea Silva, ações como essa são de extrema importância e devem ser desenvolvidas diretamente para as crianças: “Como trabalhamos com crianças, a partir dessa idade, elas vão aprendendo com os adultos. Queremos mostrar para eles a importância do respeito, da cidadania, do amor ao próximo, e a escola tem que trabalhar essas questões”, considerou a coordenadora.
No Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos Professor Marcos Ferreira, em Simão Dias, no centro-sul do estado, foram confeccionados murais mensagens de incentivo nas salas de aula, a fim de estimular os estudantes a seguirem seus objetivos e motivá-los a continuar frequentando a escola. Além da pintura das salas de aula, o muro externo da escola também recebeu uma nova arte com o mesmo intuito.
A ação foi idealizada pelo diretor Leandro Ferreira. Segundo ele, essa iniciativa teve o objetivo de continuar incentivando os alunos nos estudos. “Essa ação foi voltada para um melhor acolhimento dos alunos. Somos uma escola de ensino de jovens e adultos, e diariamente presenciamos muitos relatos de vulnerabilidade, muitos problemas. O projeto da pintura foi realizado para que os estudantes possam se sentir valorizados e incentivados a persistir nos estudos”, destacou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade