**PUBLICIDADE
Publicidade

Escolas particulares fecham durante o Carnaval


Publicado em 18 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Instituições de ensino da rede particular, incluindo berçários, começam a comunicar a suspensão das respectivas atividades estudantis durante o período de carnaval, este ano, agendado entre os dias 28 deste mês de fevereiro e o dia 02 de março, quarta-feira de cinzas. O comunicado oficial tem sido compartilhado junto aos pais e/ou responsáveis pelos colegiais; instituições do ensino superior também estarão de portas fechadas durante este período. A confirmação das escolas acontece menos de 72 horas após a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), das cidades de Aracaju e Itabaiana, também terem anunciado adesão à tradicional pausa no fluxo de compras e vendas durante os dias de carnaval no Brasil.
Esse conjunto de medidas contrapõe à suspensão do ponto facultativo deliberada na semana passada pelo governo de Sergipe, após reunião dos membros do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). Com cenário semelhante ao apresentado pelos comerciários, as escolas particulares já haviam deliberado no ano passado, pela pausa nos dias alusivos ao carnaval. Em conversa com o JORNAL DO DIA, diretores de escolas garantiram que esse cronograma que será respeitado entre o último dia de fevereiro e início de março, é o mesmo já previamente deliberado quanto às pausas envolvendo feriados municipais e estaduais, bem como os períodos em que serão imprensados, juntos, feriados e finais de semana.

Citando exemplos, Wilma Barros, diretora de um berçário, revelou que no próximo mês não haverá união entre feriado – alusivo ao aniversário de Aracaju, em 17 de março. “No mês que vem o aniversário da nossa cidade será em uma quinta-feira; na sexta-feira será normal pra gente, vamos abrir a casa [unidade estudantil], mas já no dia 17 de junho não será assim. Dia 16 será feriado Corpus Christi, e, na sexta, não estaremos acolhendo os nossos pequenos [alunos]. O nosso calendário é fechado ainda no último trimestre do ano anterior; essa atitude é geral entre as escolas. Não dá para mudar. Por isso já estamos comunicando os pais com mais de uma semana de antecedência”, declarou.
Paralelo ao cumprimento das deliberações administrativas, todas as instituições, as quis o JD obteve a oportunidade de conversar sobre este assunto, garantiram que o período de pausa nas atividades curriculares será utilizado ainda para impulsionar as ações de proteção e combate ao coronavírus. Entre as medidas, estão, por exemplo, a higienização de todas salas, áreas de recreação, cantina e demais espaços coletivos. (Milton Alves Júnior)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade