Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Comércio não funcionará no feriado de 17 de março


Avatar

Publicado em 16 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Ronildo Almeida, presidente da Fecomse.

Diante da intransigência do setor patronal do comércio e serviços em avançar nas negociações das convenções coletivas de trabalho, fica impossível o funcionamento das atividades no feriado de 17 de março, neste domingo. A afirmação é do presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, para quem a categoria vive em regime de exploração, sem reposição salarial e tendo como piso o salário mínimo.

“É vergonhoso o que estamos vivendo. A opinião pública, a classe política e o judiciário têm que tomar conhecimento sobre o que está acontecendo com as comerciárias, os comerciários e os trabalhadores do setor de serviços em nosso Estado. O discurso do patronato é enganador, lucra durante todo o ano e nega os direitos da classe trabalhadora”, avalia Ronildo Almeida.  

O dirigente sindical explica que desde novembro do ano passado o patronato tem a pauta para negociação, mas não há avanços. “Demagogia é o que não falta aos dirigentes empresariais. A cada dia, os trabalhadores e as trabalhadoras perdem direitos e conquistas – já tiraram nosso domingo e agora querem meter a mão nos nossos feriados”, argumenta.

“Não estamos pedindo esmola, mas respeito nas relações trabalhistas. É urgente que o patronato zere suas dívidas salariais e sociais com a categoria. Precisamos de negociações decentes e respeitosas para discutir a abertura nos domingos e feriados e as compensações para esses dias. Não aceitamos ser obrigados a trabalhar para enriquecer patrão e morrer na miséria”, defende Ronildo Almeida.  

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade