Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Felipão exclui Kaká e Ronaldinho da lista para a Copa das Confederações


Avatar

Publicado em 14 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Felipe Scolari anuncia a lista de 23 convocados para a Copa das Confederações e justifica ausências

Sem Kaká e Ronaldinho, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro a lista dos 23 nomes que defenderão a seleção na Copa das Confederações, em junho. A relação não trouxe nenhuma surpresa em relação ao grupo aproveitado nos primeiros amistosos do ano.

Com Ronaldinho Gaúcho descartado, a relação de Felipão acabou contemplando outro nome do Atlético-MG, sensação do futebol nacional no primeiro semestre deste ano. O jovem Bernard foi incluído na lista, mas por outro lado Jô e Diego Tardelli ficaram de fora. Bernard diz ter ficado surpreso com o anúncio do técnico.

A lista anunciada nesta terça-feira em um hotel em Copacabana apresentou Julio Cesar, Diego Cavalieri e Jefferson como os goleiros eleitos para o torneio da FIFA. Entre os zagueiros, Réver acompanha o trio da Europa Thiago Silva, David Luiz e Dante. No ataque, Neymar parte para sua segunda competição oficial com a seleção principal ao lado de Fred, Leandro Damião e Hulk.

No meio-campo, sem Kaká e Ronaldinho, Felipão apostou em nomes mais jovens em atuação na Europa, como Luiz Gustavo, Hernanes e Lucas. O são-paulino Jadson, o corintiano Paulinho e o gremista Fernando também integram o setor.
"Nos baseamos que alguns dos jogadores ainda não jogaram uma competição oficial pela seleção. E para jogar uma competição como o Mundial eles precisam jogar essa competição pra analisarmos eles em competições que valem pontos e títulos. Esses critérios tiveram que ser analisados", argumentou o treinador da seleção após o anúncio da convocação.

 Com Felipão, a seleção realizou cinco partidas em 2013, com apenas uma vitória (Bolívia). A equipe nacional ainda conseguiu três empates (Itália, Rússia e Chile) e foi batida uma vez (Inglaterra).
Atual campeã da Copa das Confederações, a seleção brasileira estreia na edição 2013 do torneio em 15 de junho, contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O time de Felipão ainda encara México (Fortaleza) e Itália (Salvador) na primeira fase.

Antes do torneio, no entanto, a seleção convocada por Felipão ainda encara duas partidas amistosas, contra a Inglaterra, 2 de junho na reabertura do Maracanã, e sete dias depois diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

GOLEIROS: Julio Cesar – QPR/ING – Jefferson – Botafogo – Diego Cavalieri – Fluminense.

LATERAIS: Daniel Alves – Barcelona/ESP – Jean -Fluminense – Filipe Luis-Atlético de Madri/ESP e Marcelo – Real Madrid/ESP

ZAGUEIROS: Thiago Silva -PSG/FRA – Réver – Atlético-MG – David Luiz – Chelsea/ING e Dante – Bayern de Munique/ALE

MEIO-CAMPISTAS: Lucas – PSG/FR – Oscar – Chelsea/ING – Fernando – Grêmio – Hernanes – Lazio/ITA – Luiz Gustavo – Bayern de Munique/ALE – Jádson – São Paulo e Paulinho – Corinthians

ATACANTES: Neymar – Santos – Bernard – Atlético-MG – Leandro Damião – Internacional – Fred – Fluminense e Hulk – Zenit/RUS

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE