Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Felipão testa dez jogadores, mas mantém Neymar no amistoso hoje contra Zâmbia


Publicado em 15 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


A Seleção Brasileira testa valores hoje no amistoso contra a fraca seleção de Zâmbia.

A menos de sete meses da estreia na Copa do Mundo do Brasil 2014, o técnico Felipão terá neste tempo, poucas oportunidades de observar mais jogadores para elaborar a lista final que disputará a competição. Nessa trajetória, que inclui o amistoso desta terça-feira contra a Zâmbia, o técnico vai procurar observar o máximo de jogadores, para poder definir o grupo. Com essa preocupação, Felipão fez diversas modificações na Seleção Brasileira, no treino tático desta segunda-feira, em Pequim, em relação ao time que venceu a Coreia do Sul no sábado.
O time começou a atividade no Estádio Ninho do Pássaro com Diego Cavalieri, Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Ramires; Lucas, Alexandre Pato e Jô. Durante o treino tático, Felipão fez outras modificações, deixando a entender que poderá fazer muitas mudanças no jogo de hoje às 8h45 de Brasília. Sob um frio de aproximadamente 8º C, a Seleção Brasileira volta à campo na manhã desta terça-feira, no Ninho do Pássaro, para enfrentar a Seleção de Zâmbia.

O treino – Depois de cerca de 15 minutos, Felipão continuou o rodízio, tirando David Luiz, Paulinho e Lucas para as entradas de Henrique, Hernanes e Bernard, respectivamente. Com isto, restaram apenas Daniel Alves e Neymar, titulares durante o triunfo sobre a Coréia do Sul, por 2 a 0, no último sábado.
A intenção de Felipão era a de testar três novos jogadores, no mínimo. Caçado pelos atletas sul-coreanos em Seul, Neymar, que também deu susto em atividade na quinta passada, poderia ser poupado, mas deverá continuar comandando a linha de frente brasileira.
Esta foi a última movimentação antes do duelo com a Zâmbia, 71ª colocada no ranking de seleções da Fifa. A expectativa é a de que o Ninho dos Pássaros, construído pela China para os Jogos Olímpicos de 2008, receba bom público. No sábado, o estádio Sang-am teve lotação de mais de 65 mil pessoas.
"Preferi, junto com Parreira (coordenador da seleção brasileira) e Murtosa (auxiliar técnico), realizar neste momento este tipo de jogo com esses jogadores, para que a gente tenha até mais algumas definições", disse Felipão, que não confirmou a escalação, mas adiantou as presenças de Lucas e Alexandre Pato no setor ofensivo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade