Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Fluminense reencontra o Volta Redonda em decisão


Avatar

Publicado em 27 de abril de 2013
Por Jornal Do Dia


Fluminense e Resende decidem hoje uma vaga para a final da Taça Rio

Está chegando a hora do reencontro. Oito anos depois, completados esta semana, Fluminense e Volta Redonda se enfrentarão novamente em um jogo decisivo neste domingo. Assim como em 2005, quando as equipes decidiram o Campeonato Carioca e o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor.

Naquele ano, o Fluminense passou dificuldades para superar o Voltaço. No primeiro jogo, a equipe saiu derrotada por 4 a 3 e foi em desvantagem para o jogo de volta.
Na segunda partida, para piorar a situação do Flu, o Volta Redonda saiu na frente, o que obrigava o Tricolor a fazer três gols. E foi isso que time de Abel Braga fez. Aílson (contra), Marcão e Antônio Carlos (atualmente no Botafogo), aos 47 do segundo tempo, marcaram os gols daquele que foi o 30º. título estadual do clube.
Algo que marcou aquela decisão do Carioca de 2005 foi o fato de jogadores do Volta Redonda estarem acertados com o Fluminense antes do primeiro jogo: o lateral-direito Schneider, o atacante Léo Guerra e o goleiro Lugão.

O primeiro chegou a fazer 19 jogos pelo Flu. O segundo, apenas oito. Por outro lado, o último sequer entrou em campo. Devido a um problema no coração, ele não foi contratado pelo clube. Lugão não quis falar sobre o caso e disse que não se lembrava da final.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE