**PUBLICIDADE
Publicidade

Fraude em licitação em Capela gera prejuízo de R$ 1,1 milhão


Publicado em 12 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Por suspeita de fraude em licitação pública na cidade de Capela, agentes da Polícia Federal estiveram ontem no município localizado na região Leste de Sergipe com a finalidade de cumprir 11 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas, repartição pública e residências de envolvidos. Pela Superintendência Regional da corporação federal foi destacado que um contrato para a realização de serviço e aquisição de produto de automação do Sistema Único de Saúde (SUS), foi de R$ 1.173.056,00. A suspeita é que o processo licitatório foi fraudado por meio de montagem de processo e de direcionamento da contratação, além de que houve superfaturamento ou sobrepreço.
Em alusão aos mercadores do passado que saiam de porta em porta vendendo seus produtos, a operação foi denominada ‘Mascate’, e realizada de forma simultânea nas cidades de Maceió (AL); São Paulo (SP); Cotia (SP) e Osasco (SP); cerca de 30 mil reais foram apreendidos em um dos locais visitados pelos policiais federais. O local exato não foi revelado, nem a identidade dos possíveis proprietários do imóvel e do dinheiro em espécie. Os suspeitos, caso sejam julgados, podem responder pelos crimes de fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, corrupção, peculato e associação criminosa.
Para cumprir as determinações judiciais, ao todo foram mobilizados 51 policiais federais com atuação nos estados citados. Paralelo ao Disque-Denúncia (181), e ao 190 – do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), a população pode realizar denúncias anônimas de forma virtual. (MAJ)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade