Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Frente Sergipana em Defesa da DESO Pública é lançada com Manifesto contra a privatização


Avatar

Publicado em 20 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O deputado João Daniel

Com o objetivo de agregar as forças políticas, os movimentos social, sindical e popular e todos aqueles que apoiam a luta contra o projeto de privatização da água e do saneamento básico em Sergipe, foi lançada, na manhã desta terça-feira, 19, na sede do SINDISAN, a Frente Sergipana em Defesa da DESO Pública.
No evento, construído de forma coletiva com o apoio do deputado federal João Daniel (PT), também foi lançado o Manifesto em Defesa da DESO Pública e Contra a Privatização, bem como foram apresentados dados que comprovam que o modelo de privatização defendido pelo Governo do Estado, de concessão parcial à iniciativa privada dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento dos esgotos, é economicamente inviável e levará a DESO de empresa superavitária a deficitária em pouco tempo.
Além do parlamentar petista, o evento contou com as presenças e os apoios dos deputados estaduais Georgeo Passos (Cidadania), Marcos Oliveira (PL), Paulo Júnior (PV), Linda Brasil (Psol) e Chico do Correio (PT); dos vereadores de Aracaju Ricardo Vasconcelos (Rede) e Camilo Daniel (PT), além dos vereadores Marcus Lázaro (PT), de São Cristóvão, e Jailson Pereira (Solidariedade), da Barra dos Coqueiros; além de várias lideranças sindicais, socais e populares.
Para o presidente do SINDISAN, Silvio Sá, o objetivo de fortalecer a luta em defesa da DESO pública e contra o projeto do governo Mitidieri de privatização da água e do saneamento de Sergipe foi alcançado.
“Da mesma maneira que o governo vem dando celeridade ao processo de privatização da DESO, o SINDISAN vem fazendo um enfrentamento constante, em conjunto com vários parlamentares federais, estaduais e municipais que têm apoiado a nossa luta. Hoje lançamos essa importante Frente, assim como o Manifesto, que será subscritos por diversas lideranças e pela população que é contra a privatização da DESO, e também apresentamos dados para desconstruir as falácias que o governador vem jogando na imprensa sobre a empresa”, afirmou Silvio Sá.
O deputado João Daniel, presidente do PT de Sergipe e da Federação formada por PT, PV e PCdoB, expressou sua satisfação pelas presenças importantes não só de parlamentares, mas de várias representações dos movimentos social, sindical, popular e do campo, que fortalecem a luta em defesa da DESO e contra a privatização da água dos sergipanos.
“Diante da pressa do governador de entregar o maior patrimônio do estado de Sergipe e do povo sergipano, a DESO, e junto com ela o direito à água e ao saneamento, hoje foi um dia importante, onde formamos essa grande frente do movimento social, popular, sindical e parlamentar em defesa da água, do saneamento e da vida. O SINDISAN e os trabalhadores da DESO estão enfrentando uma grande luta contra a privatização e é importante que essa luta seja incorporada por toda a população e pelos setores democráticos do estado de Sergipe”, enfatizou o parlamentar petista.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade