Sexta, 01 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

FSF distribuirá R$ 2,5 milhões no “Sergipão 2024” 


Avatar

Publicado em 13 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Dirigentes do futebol sergipano estiveram reunidos para conhecerem as cotas de premiação do Sergipão 2024 (Divulgação)

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) promoveu na noite da última quinta-feira (11), o lançamento oficial do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Divisão Especial, o “Sergipão 2024”. O evento que aconteceu no salão de festas Balacobaco, na Coroa do Meio, foi bastante concorrido e prestigiado, superando todas as expectativas,com as presenças marcantes de dirigentes, secretários de estado e desportistas em geral.
Na oportunidade, os dirigentes tomaram conhecimento mais uma vez da forma de disputa, do número de participantes, dos valores da premiação. Enfim, de como será a competição em todo o seu desenrolar. “Será o maior e mais premiado Campeonato Sergipano de todos os tempos”, comemorou o presidente Milton Dantas.
A competição contará com a participação de 10 (dez) equipes. A equipe campeã será a representante do estado de Sergipe nas competições nacionais, promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As duas últimas equipes classificadas, serão rebaixadas para a Divisão A2, abrindo espaço para as duas melhores classificadas dessa mesma divisão, que terão lugares na Divisão Especial.
O regulamento e a forma de disputa que já haviam sido anunciados, deixaram os dirigentes motivados e muitos deles informando, que vão investir em suas equipes, para chegarem nas primeiras posição. 
 
Gol da Gente – A notícia que deixou os dirigentes e desportistas mais entusiasmados com o que pode acontecer na presente temporada, foi a confirmação por parte da secretária de Esportes Mariana Dantas, do retorno da campanha de premiação aos torcedores. O Antigo Gol da Sorte, agora retorna com nova nomenclatura será o “Gol da Gente”.  
A iniciativa possibilita a troca de notas fiscais por ingressos do Campeonato Sergipano. A lei foi assinada pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri. O programa também tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância social dos tributos e a necessidade da exigência de documentos fiscais nas transações de bens e serviços.
Participantes – O evento foi prestigiado por diversas autoridades, desportistas e torcedores. O presidente da FSF, Milton Dantas agradeceu aos presentes, destacou as presenças e o apoio do governo do estado e da prefeitura, anunciando ainda algumas parcerias já firmadas e outras que serão anunciadas, antes do início da competição. Milton Dantas agradeceu o apoio e a parceria da TV Atalaia, confirmando que este ano mais uma vez a parceria continua. “Isso é muito bom para o nosso futebol, para o nosso campeonato, que com as transmissões ao vivo, passa a ter uma outra visibilidade, motivando inclusive aos anunciantes, que verão suas marcas com destaque”, lembrou Milton Dantas.
Um dos momento marcantes da reunião foi a apresentação do vídeo em que mostra o andamento da construção da nova sede da entidade, que está sendo construída na Barra dos Coqueiros. Trata-se de uma construção moderna, que receberá as principais atividades da entidade, além de possuir campos de futebol com arquibancadas e quadras esportivas.
 
Apoios – O prefeito Edvaldo Nogueira destacou o apoio da prefeitura ao futebol sergipano, por meio da Federação Sergipana de Futebol e o trabalho desenvolvido pelos vereadores Vinicius Porto, Anderson de Tuca e Ricardo Vasconcelos, através de emendas destinadas ao futebol. Edvaldo destacou ainda as parcerias com as emissora de televisão, que têm dado total cobertura ao certame estadual e ao futebol sergipano em geral.
Ainda em sua fala, Milton Dantas anunciou o nome do troféu que será entregue ao campeão sergipano: Troféu José Carlos Mendonça, “Pinga “, uma homenagem ao desportista ex-torcedor e ex-dirigente do Sergipe, recentemente falecido. O presidente confirmou ainda a presença do “VAR” nas partidas das fases semifinais e finais do “Sergipão 2024′.
Posse dos gestores – Após a solenidade de apresentação do “Sergipão 2024”, o desportista Wellington Mangueira empossou os dirigentes da FSF, eleitos recentemente: Milton Dantas – Presidente, Luiz Santana – Vice-Presidente, Ernando Rodrigues, Adelmo Rodrigues, José Elson Silva e Carlos Batalha, membros do Conselho Fiscal. Após a solenidade de posse, foi servido um coquetel de confraternização.    
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE