Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Verão Sergipe na Caueira


Avatar

Publicado em 13 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A estação mais quente e agitada do ano chegou e, com ela, o Verão Sergipe 2024. Uma realização do Governo do Estado, o evento retorna após mais de dez anos de suspensão e, em seu primeiro final de semana, promete movimentar a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, com atividades culturais e esportivas. A programação tem início na noite da sexta-feira, 12, com shows musicais, e se estende durante o sábado, 13, e o domingo, 14, com mais música e muito esporte e lazer.
No próximo final de semana, é a vez da Ponta dos Mangues, em Pacatuba, na região do baixo São Francisco, receber a iniciativa do Estado, nos dias 19, 20 e 21. No último final de semana de janeiro, 26, 27 e 28, o município de Canindé de São Francisco, no alto sertão sergipano, será o cenário do Verão Sergipe. A cidade de Pirambu, no leste sergipano, recebe o Verão Sergipe nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. No Carnaval, nos dias 10, 11 e 12, a programação artística é na Praia do Abaís, em Estância, no sul do estado. 
A programação esportiva acontece sempre aos sábados e domingos, com atividades em diversas modalidades e livres para o público e algumas que precisam de inscrição prévia para participação. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://veraosergipe.se.gov.br.
O Verão Sergipe reflete o compromisso do Governo do Estado com a interiorização das políticas governamentais e com o fomento à cultura, ao turismo e à economia por meio da realização de grandes eventos. O evento é viabilizado por intermédio da Secretaria Especial da Comunicação (Secom) em colaboração com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).
Praia da Caueira – A apenas 29 quilômetros da capital sergipana, Aracaju, a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, chama atenção pelas suas águas mornas, pequenas faixas de dunas de areia, vegetação rica em coqueiros e pelo belo pôr do sol. A região também dispõe de bares, restaurantes, pousadas e uma grande diversidade gastronômica, com destaque para a culinária à base de mariscos e crustáceos, como o aratu. 
 
Programação musical:
Sábado, 13 de janeiro
18h – Faranis
20h – Chicabana
22h – Maneva
0h – Ygor Raniere
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade