Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

FSF presente ao sorteio da Copa São Paulo


Avatar

Publicado em 24 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O presidente Milton Dantas representou a FSF no sorteio da Copa São Paulo 2024(Divulgação(

Dirigentes de diversas equipes e federações do país estiveram reunidos na noite da última quarta-feira (22), no auditório do Ibirapuera, em São Paulo para cerimônia de lançamento da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No evento a Federação Paulista de Futebol (FPF) também divulgou todas as cidades-sedes, grupos, times participantes e outras novidades da maior competição de base do Brasil. Em 2024, a Copinha tem previsão de início para o dia 2 de janeiro e término no dia 25 do mesmo mês. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase de mata-mata decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.
Nesta edição a Federação Sergipana de Futebol (FSF) obteve três vagas e será representada pelas equipes do Atlético Gloriense, Lagarto e Santa Cruz. 
O presidente da FSF, Milton Dantas está em São Paulo e acompanhou todo o evento ao lado dos diretores da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol.”Em 2024, o futebol sergipano vai participar com três equipes e a expectativa é de bons resultados na competição. Acredito muito no bom desempenho dos clubes e desejo sucesso para os nossos atletas, técnicos e dirigentes.Parabéns, a Federação Paulista pela organização e desenvolvimento da Copinha. É muito importante esse envolvimento das equipes de todas as regiões do país”, finalizou, Milton Dantas.
Competição começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês – aniversário da cidade de São Paulo. Em 2024, 128 times disputam o principal torneio de base do futebol brasileiro
Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chegará a sua 54ª edição em 2024. Na noite desta quarta-feira, a Federação Paulista divulgou o chaveamento dos 32 grupos com os 128 times participantes.
O torneio começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mês – aniversário da capital paulista.
De Norte a Sul, de Leste a Oeste, todos os estados do Brasil estarão representados na Copinha 2024. Cada grupo é composto por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores avançam e, dali em diante, a competição funciona em formato mata-mata até a grande final, sempre em jogo único.
– O trabalho de base é vital para o crescimento do futebol brasileiro, é o que alimenta o nosso esporte. Lembrem sempre que a base tem o poder de sustentar a história do futebol brasileiro e deixar um rico legado às futuras gerações – discursou o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista.
Maior campeão com dez títulos em sua galeria, o Corinthians está no Grupo 10 com sede em Marília. Vencedor das duas últimas edições, o Palmeiras está na Chave 24, que será disputada em Barueri. O Santos jogará em Diadema, e o São Paulo ficará em Araraquara.
Acompanhe os grupos e adversários das equipes sergipanas:
Grupo 01
Sede: Tanabi
Atlético Gloriense – SE, Vila Nova – GO, Ponte Preta – SP e Tanabi – SP
Grupo 12
Sede: Jaú
Santa Cruz – SE, Internacional – RS, Velo Clube – SP e XV de Jaú – SP
Grupo 13
Sede: São Carlos
Lagarto – SE, Fluminense – RJ, São Raimundo – RR e São Carlense – SP
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE