Quarta, 29 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Funcaju divulga resultados finais de editais contemplados pela Lei Paulo Gustavo


Avatar

Publicado em 12 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), anuncia nesta quinta-feira (11), os resultados finais referentes aos editais de Demais Linguagens e Termo de Colaboração contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG). A capital sergipana dispõe de cinco editais vinculados à referida lei emergencial, os quais são subsidiados pelo Fundo Nacional da Cultura (FNC), sob supervisão do Ministério da Cultura (MinC).
A Lei Paulo Gustavo tem como objetivo principal o fomento à cultura e à produção artística em caráter emergencial, visando apoiar e fortalecer o setor cultural e criativo, além de promover ações que possibilitem a capacitação e qualificação de profissionais nesse segmento.
Os interessados em visualizar a relação dos selecionados neste edital, podem consultar o Mapa Cultural de Aracaju. Os proponentes dos projetos selecionados devem encaminhar os documentos exigidos, conforme estipulado no edital, para o e-mail [email protected], dentro do prazo de três dias após a divulgação dos resultados.
O edital de Demais Linguagens abrange diversas categorias, incluindo artes cênicas, artes visuais, cultura urbana, música, quadrilhas juninas, cultura popular, capoeira, literatura, economia criativa, grafite e fotografia. Já o Termo de Colaboração tratou da análise de projetos de organizações da sociedade civil com propostas para reformas de salas de cinema do município.
“Agora vamos para a fase de entrega da documentação necessária para, logo em seguida, aprovarmos os planos de trabalho e iniciarmos a execução dos projetos. Eu quero desejar boa sorte aos selecionados e estou certo que cada projeto aprovado vai se transformar em ofertas de produtos culturais gratuitos para a população”, assinalou o presidente da Funcaju, Luciano Correia.
Para Aracaju, a Lei Paulo Gustavo destinou um montante de R$ 5 milhões, sendo que 70% desse valor foi direcionado para a categoria Audiovisual. Para o edital de Demais Linguagens foi destinado 30% do recurso, cerca de R$ 1,2 milhão. Ao todo, foram registradas cerca de 1.200 inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo no município, sendo que 300 projetos foram aprovados para receber os recursos destinados à produção cultural na cidade.
Os projetos foram submetidos à análise criteriosa, considerando mérito e documentação, resultando na divulgação do resultado preliminar em 25 de janeiro. A lista final de contemplados foi elaborada segundo os critérios estabelecidos no edital, tais como qualidade e coerência da proposta, viabilidade de execução e alinhamento com as diretrizes da Lei Paulo Gustavo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade