Foto: Arquivo/SES
Funcionária de escola teve 31% do corpo queimado em explosão
Publicado em 11 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Segue em observação na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ), a professora que sofreu queimaduras pelo corpo após explosão no sistema de gás da Escola Joaquim Costa, localizado na cidade de Itabaianinha, região Sul de Sergipe.
Em boletim médico apresentado pelo Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), a Secretaria de Estado da Saúde informou que a paciente segue recebendo os cuidados que o respectivo quadro clinico requer, bem como hoje deve ser submetida a uma cirurgia para realizar um curativo. Uma segunda profissional da Educação – que também havia se machucado no sinistro -, foi atendida e liberada na tarde da última quarta-feira (9), dia do acidente.
Conforme informado pela Prefeitura de Itabaianinha, o acidente aconteceu em horário de expediente trabalhista, no exato momento em que funcionários da própria instituição de ensino realizava a instalação de um botijão. A causa do sinistro que provocou queimadura de 31% no corpo da professora internada foi um vazamento de gás. De acordo com o secretário da educação do município, Altemar José dos Santos, inicialmente as duas vítimas foram encaminhadas para uma unidade regional de saúde, mas diante do quadro clínico averiguado pela equipe de primeiros socorros, duas ambulâncias foram acionadas para transportar as pacientes para o setor de traumas do Huse, localizado na zona Norte de Aracaju.