Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Givanildo Sales quer ver o Falcon campeão sergipano


Avatar

Publicado em 22 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Dirigentes do Falcon (Divulgação)

Rosto conhecido do futebol sergipano, Givanildo Sales tem agora a missão de comandar o Falcon no estadual de 2024. O treinador e a comissão técnica se reuniram na tarde desta a última terça-feira com o objetivo de preparar a semana de apresentação do elenco.
Alguns atletas já começam a chegar ao Ninho de Talentos a partir desta quinta-feira, por isso, o Falcon será o primeiro time sergipano a iniciar os trabalhos visando a próxima temporada.
– Alguns jogadores permanecem, outros que vão chegar já estiveram comigo. Outros atletas foram conversados com o nosso executivo de futebol, que me manda alguns vídeos e informações. São jogadores que eu já vi jogar ou já jogamos contra em outro clube. Outros atletas já trabalharam com nosso executivo e ele conhece bem e a gente buscou informações e fechou. Com fé em Deus, dia 23 eu tenho meu elenco aqui para a gente iniciar a nossa batalha rumo ao Campeonato Sergipano 2024 – afirma o treinador do Carcará.
O treinador definiu o plano de trabalho para início da temporada:
– A gente vai ter cerca de 40 dias de trabalho, porque ainda vão ter as folgas de Natal e Réveillon. Alguns amistosos já estão agendados contra equipes profissionais no mês de dezembro e o último no dia 7 de janeiro contra uma equipe profissional também para na semana da estreia ter a semana cheia para fazer alguns ajustes – completa.
Em Sergipe, Givanildo Sales soma passagens em sete equipes e falou sobre o desafio de assumir o Carcará. Disputando apenas o estadual no próximo ano, o Falcon busca um calendário ainda mais recheado em 2025 e chegar à segunda final da elite do Campeonato Sergipano.
– Eu gostei muito do planejamento que o presidente me mostrou e, graças a Deus, estamos fazendo uma montagem muito boa de elenco. E espero que esse elenco dê um encaixe dentro do campeonato. Um campeonato se divide em três fases: na primeira o objetivo é brigar pelo primeiro ou segundo lugar, que dá acesso direto para a semifinal; na segunda fase temos que passar da semifinal, e chegar na terceira fase que é a que a gente está almejando, que é levar o Falcon à segundo final de campeonato e não só fazer calendário, mas buscar o título – explica o treinador.
Assim como Sergipe e Confiança, o Falcon manda seus jogos na Arena Batistão e, por conta da reforma do Etelvino Mendonça, o Itabaiana também fará partidas no estádio da capital no primeiro semestre. Por isso, o Carcará deve jogar ainda mais vezes na principal praça esportiva do estado.
Segundo Givanildo Sales, isso pode ser uma vantagem para equipes mais técnicas como promete ser o Carcará.
– Facilita bastante um campo com as dimensões e o gramado do Batistão. Todas as minhas equipes gostam de ficar com a bola, mas também têm uma transição rápida. Então, ter um bom gramado facilita bastante – finaliza.
Única competição que o Falcon disputará em 2024, o Campeonato Sergipano começa no dia 13 de janeiro, e 10 equipes disputam o título estadual: Atlético Gloriense, América de Propriá, Confiança, Carmópolis, Dorense, Falcon, Itabaiana, Lagarto, Olímpico e Sergipe.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE