Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 22 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Rogério

O senador Rogério Carvalho (PT) teve ontem uma reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para discutir possibilidades de investimentos para fortalecer o setor em Sergipe, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa região.

Estratégias

Segundo o senador, foram abordadas algumas estratégias para aprimorar a infraestrutura portuária em nosso estado. “Estamos otimistas quanto às oportunidades e avanços significativos que irão surgir no setor, beneficiando não apenas a economia, mas também a qualidade de vida dos sergipanos e sergipanas”, destacou.

Detran

O deputado estadual Paulo Júnior (PV) criticou ontem a portaria nº 446/2023 que entrou em vigor em outubro, a qual possibilita aumento de quase 100% no valor final da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O parlamentar informou que até setembro, mês anterior à vigência da portaria, era possível adquirir CNH categorias A e B por até R$ 2.300. Agora, esse valor chega a R$ 4.400.

Custo

“Temos informações que a procura pela primeira habilitação já reduziu porque o custo praticamente dobrou”, disse Paulo Júnior, informando que vai questionar juridicamente a portaria.

Projeção

O prefeito Edvaldo Nogueira comandará, nos próximos dias 28 e 29, mais uma Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, a FNP, entidade por ele presidida e que congrega os gestores das médias e grandes cidades do país.

Reforma

O encontro, voltado à discussão de temas de interesse dos municípios brasileiros, a exemplo da reforma tributária e mobilidade urbana, será realizado em Brasília e, além dos prefeitos e prefeitas das maiores cidades do Brasil, terá a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo federais.

Conferência

Será realizada hoje, a partir das 9 horas, no Teatro Atheneu, a 3ª Conferência Estadual de Cultura, promovida pelo Governo de Sergipe, através da Funcap. Com o tema “Construção Integrada para a Cultura Sergipana: prioridades e desafios”, tem como objetivo fomentar discussões produtivas sobre avanços das diversas expressões artísticas e políticas culturais do estado.

Cultura

A Funcap informou que evento reunirá representantes de instituições e movimentos da sociedade civil que atuam no campo da cultura, profissionais e fazedores de cultura, instituições públicas envolvidas na discussão ou implementação de ações culturais, bem como pessoas interessadas em contribuir para a discussão do tema.

Voos

A Latam anunciou a operação de novos voos diretos entre Aracaju, São Paulo (Guarulhos) e Brasília, durante a alta temporada, que vai de 1º de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. A medida foi adotada para atender o aumento da demanda durante as festas do fim de ano e o verão.

600 voos

Segundo a companhia, mais de 600 voos terão como origem ou destino o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Entre a capital sergipana e o aeroporto de Guarulhos serão 26 voos por semana, já a ligação com o aeroporto de Brasília vai contar com um voo diário.

 

Offshores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) adiou para esta quarta-feira (22) a votação do projeto de lei (PL) 4.173/2023, que muda as regras de cobrança do imposto de renda (IR) sobre os fundos de investimentos e a renda obtida no exterior por meio de offshores. A reunião está marcada para as 10h.

Parecer

A matéria estava na pauta desta terça (21). O texto recebeu relatório favorável do senador Alessandro Vieira (MDB-SE). A matéria prevê a tributação ou a elevação de alíquotas incidentes sobre fundos exclusivos (fundos de investimento com um único cotista) e aplicações em offshores (empresas no exterior que investem no mercado financeiro).

Caixa

Em Brasília, o governador Fábio Mitidieri reuniu-se com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes. O encontro teve como foco discutir uma parceria estratégica entre o governo estadual, a Caixa e o Banese para a implementação de uma política habitacional robusta no estado.

Loteria

Além da parceria habitacional, a conversa abordou a implementação da Loteria Sergipana, já prevista na Lei estadual Nº 8902, de 6 de outubro de 2021. Os recursos gerados por esta loteria serão destinados a finalidades sociais, com toda a receita líquida repassada para a redução da vulnerabilidade socioeconômica, inclusão e assistência social, cultura e meio ambiente.

Consórcio

Nesta quarta-feira, Mitidieri participa de reunião estratégica destinada à definição de propostas e soluções referentes ao Consórcio Metropolitano do Transporte Coletivo da Grande Aracaju, formalizado no dia 13 de novembro, com o intuito de definir o formato do sistema de transporte coletivo na região metropolitana do estado.

Municípios

O encontro está agendado com os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, de São Cristóvão, Marcos Santana, de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, e da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo. Às 17h30, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, os prefeitos concederão uma entrevista coletiva.

Posse

A Prefeitura de Aracaju realiza a posse dos conselheiros locais de saúde, que atuarão até o ano de 2026. A solenidade será realizada nesta quarta-feira (22), às 8h, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade