Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador autoriza construção de um Centro de Excelência em Indiaroba


Avatar

Publicado em 22 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


ANÚNCIO FOI FEITO DURANTE REALIZAÇÃO DO PROGRAMA ‘SERGIPE É AQUI’ (Arthur Soares/ASN)

A 24ª edição do ‘Sergipe é aqui’ foi sediada em Indiaroba, mais uma das cidades contempladas com investimentos do Governo do Estado. Além dos serviços e atendimentos que já fazem parte do programa itinerante, foi autorizada pelo governador Fábio Mitidieri a construção do Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça. Com 24 salas de aula e quadra poliesportiva, a nova unidade escolar será fruto de um investimento de R$ 18 milhões. O evento ocorreu nesta quinta-feira (21), no Colégio Estadual Dionízio Machado e suas proximidades.
Além do novo centro de excelência, o governador anunciou uma série de intervenções urbanas que deverão beneficiar os mais de 18 mil habitantes do município, localizado no sul sergipano. Entre elas, esteve a execução dos serviços de pavimentação asfáltica que se estenderá por diversas ruas, totalizando dez mil metros quadrados. Foi autorizada, ainda, a elaboração do projeto de ampliação da quadra de esportes do Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça, com vestiário e arquibancada.
Para a construção da unidade escolar, foi assinado o termo de doação de dois terrenos do município para o Estado. O outro espaço será destinado a uma creche vinculada ao programa de Apoio aos Municípios para a Expansão da Educação Infantil (Ameei). Além disso, foi assinado o decreto que declara a Festa dos Pescadores de Indiaroba como bem de interesse cultural. A festa ocorre anualmente nos dias 24 e 25 de dezembro, e está incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe.
“O ‘Sergipe é aqui’ traz toda a estrutura do governo, com mais de 160 serviços sendo ofertados. Nas 23 edições anteriores, chegamos à marca de 100 mil atendimentos. É um número expressivo, que mostra a importância do programa e o alcance que ele tem. Este evento faz parte de uma semana de boas notícias, como a primeira edição de 2024 da ‘Segundona do Turista’, o anúncio do concurso da Adema [Administração Estadual do Meio Ambiente] e a chegada de R$ 136 milhões do Fundef [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério]. Tudo isso mostra que somos um governo que não para de inovar nem de acreditar na força do turismo e da cultura, que gera emprego e renda e que melhora a educação”, expressou Fábio Mitidieri durante o evento.
O governador anunciou, ainda, a inclusão de duas obras no programa Acelera Sergipe. “A construção se dá conversando com as pessoas e ouvindo-as, para que a gente acerte mais e priorize quem precisa. É por isso que vamos colocar no ‘Acelera’ as obras da rodoviária e do ginásio de esportes. Que a gente possa fazer um governo de transformação e de avanço”, complementou.
O titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, enfatizou a relevância das intervenções urbanas anunciadas para a comunidade indiarobense. “A Sedurbi está sempre presente no ‘Sergipe é aqui’. Dessa vez, trazemos a ordem de serviço para a pavimentação de ruas, para oferecer mobilidade, conforto e segurança na circulação das pessoas”, resumiu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade