Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador destaca bons resultados de Sergipe na arrecadação


Avatar

Publicado em 12 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


FÁBIO MITIDIERI DURANTE VISTA A DIRETORES DA ENERGISA NO RIO (Leandro Neves/Divulgação)

No Rio de Janeiro para a segunda edição do ‘Sergipe Day’, o governador Fábio Mitidieri iniciou agenda nesta segunda-feira (11), no escritório do Grupo Energisa, onde se encontrou com o CEO Ricardo Perez Botelho e demais gestores da empresa, a convite do diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Currais.
O encontro teve como objetivo a troca de percepções sobre os desafios do mercado de Gás e as oportunidades do setor elétrico em Sergipe, bem como discutir sobre mercado livre de energia, por meio da (re)energisa. “Trazemos as potencialidades de petróleo e gás de Sergipe para o Rio. Estamos prospectando para atrair investimentos para o estado”, divulgou o governador.
“Na Região Nordeste, Sergipe tem diferencial na segurança e na organização das instituições, entre outras áreas, que sabemos muito bem”, destacou Roberto Botelho, CEO da Energisa, que teve sua percepção sobre o estado corroborada pelo governador Mitidieri.
“Sergipe é atrativo. Não teria como ser diferente. Alcançamos a quinta maior taxa de crescimento do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] do país em 2023. Arrecadamos R$ 5,06 bilhões, um aumento de 10,15% em relação a 2022. Subimos dez posições no estoque de emprego. Passamos a ocupar a 13ª colocação no ranking nacional. O estado fechou 2023 com um saldo positivo de 13.380 postos de trabalho. Ou seja, 1.620 a mais que em 2022. Temos metas de ajustes e medidas para promover a sustentabilidade fiscal e o aumento do superávit primário, que é o saldo positivo entre as receitas e despesas do governo”, argumentou o governador.
A vice-presidente de Soluções Energéticas do Grupo Energisa, e líder da (re)energisa, Roberta Godoi, aproveitou a oportunidade e expôs para a comitiva do governador os novos investimentos da empresa, que contemplam a distribuição de gás, produção de biogás e biometano, mercado livre de energia, fontes renováveis e serviços de valor agregado. “Com o crescimento da atividade econômica do estado, sobretudo no Agronegócio e na Indústria, colocando o estado em posição de destaque na região Nordeste, naturalmente traz muita oportunidade para o mercado de energia e transformação energética. Nesse contexto, a (re)energisa se coloca como a parceira ideal das empresas de Sergipe no que que se refere ao mercado livre de energia e outras soluções de eficiência energética que colaborem com o melhor uso da energia na atividade econômica e se traduza em redução de custos na conta de energia, insumo relevante em qualquer negócio. Estamos prontos para atender o mercado de Sergipe com energia limpa, mais barata e com a segurança do Grupo Energisa”, pontuou.

Investimentos – Em fevereiro passado, representantes da Energisa apresentaram investimentos da empresa para 2024, com a perspectiva de contemplar os 63 municípios de concessão em Sergipe.
O foco dos investimentos, segundo a Energisa, será em obras de melhoria e reforma da rede elétrica, instalação de equipamentos telecomandados, construção de subestações e linhas de distribuição de alta tensão, combate ao furto de energia e expansão de redes para ligação de novos clientes. Atualmente, a Energisa Sergipe atende mais de 855 mil clientes, divididos em 63 municípios.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade