Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador homenageia Otaviano Canuto


Publicado em 14 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O governador Marcelo Déda cumprimenta o vice-presidente do Banco Mundial, Otaviano Canuto

Na data em que se celebra o "Dia do Economista", o governador Marcelo Déda promoveu ontem um ato solene para homenagear um profissional de reconhecimento internacional e que mantém vínculos importantes com o estado de Sergipe, já que aqui passou grande parte de sua infância e adolescência. O homenageado foi o economista Otaviano Canuto, que é o vice-presidente do Banco Mundial. O ato ocorreu na manhã de ontem, no auditório do hotel Aquários, na Atalaia.

 "Otaviano Canuto é um dos mais ilustres economistas sergipanos. Ele foi aluno do colégio Atheneu, da Universidade Federal de Sergipe, doutorou-se na Unicamp, em Campinas (SP), foi professor da Universidade de São Paulo (USP) e é detentor de uma vasta produção acadêmica e diversas publicações. Ele também integrou a equipe econômica do primeiro Governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, compondo a equipe do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e, a partir do seu trabalho, foi levado ao Banco Mundial, onde hoje exerce uma das principais vice-presidências", enumerou o governador, ao apresentar a trajetória do homenageado.

 "Em todos os cargos que ocupou, seja no Banco Mundial, no Governo Federal ou em outras funções,  o doutor Otaviano sempre expressa, de maneira pública, o seu amor pelo estado de Sergipe e a sua condição de sergipano", frisou Marcelo Déda.

Conjuntura – Otaviano Canuto proferiu uma palestra com o tema "Inclusão Social e Erradicação da Pobreza: Lições para o Brasil e para Sergipe". Ele discorreu sobre as mudanças históricas ocorridas que levaram à evolução das perspectivas de crescimento da economia nacional, fez uma análise da conjuntura econômica nacional e internacional, abordou a necessidade de investimentos em educação e, sobretudo, correlacionou o processo de crescimento da economia sergipana que, segundo ele, se deve muito à forma de planejar implementada na atual administração.

"Nós estamos experimentando um processo de evolução e espero que esse caminho certo de desenvolvimento seja aprofundado em paralelo com um processo de evolução na educação de base, oferecendo mais mão de obra qualificada para um mercado em expansão. Em Sergipe, observamos uma evolução notável e não temos como negar que muito disso se deve à qualidade da gestão do Governo do Estado", disse o homenageado, mencionando o êxito de programas e projetos de desenvolvimento apresentados pelo governo sergipano, na atual gestão.

"É com muita alegria que retorno a Sergipe, onde tenho uma filha residindo, e constato todo esse processo de evolução econômica e social. Fico agradecido pela homenagem prestada pelo Governo do Estado, pois ser homenageado por seu local de origem é uma reafirmação da nossa responsabilidade com os conterrâneos. Sempre fui e sempre serei sergipano de alma", concluiu Otaviano Canuto.

Otaviano Canuto também deixou claro que as relações do Banco Mundial com o Governo de Sergipe seguem estritamente às normas do banco, conforme o padrão adotado com todos os estados e países com os quais a instituição mantém relação.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade