Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo de olho em investimento da Vale


Publicado em 14 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Secretários discutem apoio ao mercado local nos investimentos que serão gerados com o projeto Carnalita

Buscando estimular investimentos de empresas sergipanas, as Secretarias estaduais do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) reuniram-se com a Vale, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) e Sebrae. Foram discutidos mecanismos de apoio ao mercado local nos investimentos que serão gerados com o projeto Carnalita.

Um grupo de trabalho com a participação do governo, Sebrae e Fies vai manter reuniões com a Vale para mapear as oportunidades de negócios geradas pelo investimento, tanto na fase de construção da planta industrial, como na fase de produção. Para isso, a mineradora irá apresentar ao mercado suas exigências para o cadastramento de fornecedores, antecipando as principais demandas para a produção e distribuição do potássio.

Além de pequenas e médias empresas locais, o investimento também poderá atrair à Sergipe novas empresas que desejem atuar como fornecedoras da Vale ou mesmo na cadeia de produção de fertilizantes. "Na tomamos providências práticas para viabilizar, não só o projeto Carnalita, mas a participação ativa dos empresários locais nesse empreendimento", explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior.

Parcerias – A Fies e o Sebrae participarão do processo promovendo capacitação do empresariado local. Na reunião também ficou definido que a primeira ação será da Vale, com a organização de um seminário com uma apresentação macro sobre a dimensão do projeto, englobando as potencialidades de negócios e apresentando propostas de qualificação para os empreendedores locais.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade