Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador nomeia novo secretário do Trabalho


Publicado em 31 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


DÉDA COM O NOVO SECRETÁRIO DO TRABALHO

Na tarde desta segunda-feira, o governador Marcelo Déda anunciou como novo secretário de Estado do Trabalho o advogado José Lauro Seixas Lima, 29. O anúncio ocorreu logo após uma reunião com a secretária que respondia interinamente pela pasta, Maria Luci Silva, que é a secretária adjunta da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social. A posse do novo secretário está marcada para às 11h desta terça-feira, 31, no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), situado à rua Santa Luzia, 680, bairro São José.

“Acabo de convidar o advogado José Lauro Seixas para assumir a Secretaria de Estado do Trabalho. A pasta vinha sendo interinamente conduzida pela secretária adjunta da Seides, Maria Luci. Hoje, nós fechamos a indicação do novo secretário que deverá assumir nesta terça-feira suas novas funções”, anunciou o governador Marcelo Déda.

Advogado, pós-graduado e com foco de atuação no Direito Público, o secretário anunciado do Trabalho já atuou profissionalmente junto ao Tribunal de Contas de Sergipe, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"O novo secretário tem uma excelente formação acadêmica, é uma pessoa que acompanha com muita dedicação a ação do Governo, e terá a tarefa de conduzir a Secretaria do Trabalho no momento em que Sergipe experimenta um significativo crescimento da sua capacidade de emprego", contextualizou o governador.

O chefe do Executivo informou que, já no início da sua nova missão, o secretário vai a Brasília (DF) para participar de uma reunião dos demais secretários do Trabalho de todo o país. "Ele deverá ser recebido pelo ministro do Trabalho, Leonel Brizola Neto, que também é jovem, onde vai discutir aspectos de sua nova atribuição, dentre elas a de implementar uma política consistente de formação e qualificação profissional, considerando as novas demandas que a economia sergipana apresenta", acrescentou.

Sendo a secretaria de fomento ao emprego, segundo Marcelo Déda, a Secretaria de Estado do Trabalho é encarregada, ao lado das secretarias de Estado da Educação, Desenvolvimento Social, e Desenvolvimento Econômico, pela formação e qualificação de mão de obra, preparando os trabalhadores sergipanos para as oportunidades que surgem a partir do crescimento econômico verificado no estado.

"Mesmo com uma certa contenção verificada no aspecto do crescimento econômico do país, em Sergipe temos fatores que nos diferenciam da maioria dos demais estados brasileiros. Temos projetos novos sendo implantados, alguns deles com uma demanda imensa de mão de obra", destacou o governador.
Déda exemplificou um dos projetos desenvolvidos com a companhia Vale que poderá qualificar até 10 mil trabalhadores de Sergipe dentro do processo de escolha de operários para o projeto Carnalita.

"A Vale vai precisar de mais de três mil operários e pretende ajudar a qualificar algo em torno de dez mil sergipanos, para que possamos disponibilizar essa mão de obra que será absorvida não apenas pela própria empresa, mas por outros setores que atuam na economia sergipana", detalhou o governador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade