Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador ressalta cenário de segurança em Sergipe


Avatar

Publicado em 01 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O GOVERNADOR PASSA EM REVISTA A TROPA DURANTE ANIVERSÁRIO DA PM (Arthur Soares/ASN)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) celebrou, na quarta-feira (28), seus 189 anos de história. Durante a solenidade de comemoração, o governador Fábio Mitidieri destacou que a corporação tem feito um trabalho exemplar à frente da segurança pública. “Eu vim aqui hoje em reconhecimento e gratidão ao serviço prestado à nossa população sergipana, que é um patrimônio do nosso povo e tem tido resultados excepcionais nos últimos anos. Os números mostram que a sensação de segurança no estado é cada vez maior”, ressaltou.
De acordo com o governador, em um pouco mais de um ano de gestão, a PMSE evoluiu não só em relação a equipamentos e infraestrutura, mas também com conquistas históricas. “Recentemente, abrimos um grupo de trabalho para a retomada da carreira das forças de Segurança e das polícias. Acho que já tivemos vários avanços e, em contrapartida, estamos colhendo resultados positivos”, disse.
O chefe do Executivo estadual destacou que Sergipe tem tido redução no número de homicídios, em comparação a outros estados do país, além de registrar um dos maiores índices de redução de roubos e furtos de veículos nos últimos cinco anos. “Demonstramos também em números que a Segurança Pública está no caminho correto. O Estado tem feito a sua parte para que, nessa parceria entre governo e a Polícia Militar, possamos dar uma sensação de segurança à nossa população”, pontuou o governador.
Em seu discurso, o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, reforçou os dados passados pelo governador. “A Polícia Militar de Sergipe, assim como as demais polícias militares do Brasil, é uma instituição imprescindível na garantia do Estado Democrático de Direito e na manutenção da ordem pública. Nós estamos presentes nos 75 municípios sergipanos, trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, com profissionalismo, eficiência e compromisso incansável na proteção da nossa sociedade. Ao longo de seus 189 anos de existência, a nossa instituição sempre esteve ao lado da sociedade sergipana, reforçando os laços de confiança e renovando a cada ano nosso compromisso com os valores que norteiam o nosso trabalho”, afirmou.
Segundo o comandante, para o enfrentamento à criminalidade no estado, a PMSE investiu em novas tecnologias, armamentos e equipamentos sofisticados. “Mas o nosso maior investimento é no nosso policial militar, que está nas ruas, no fronte, na ponta da lança, combatendo a criminalidade. E nesse sentido, nós podemos dizer que nós temos uma polícia preparada, pronta para enfrentar a criminalidade, e temos resultados positivos no enfrentamento à violência”, acrescentou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade