**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo abre processo seletivo simplificado para professores dos centros de excelência de educação


Avatar

Publicado em 10 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Os professores do quadro efetivo do Magistério de Sergipe que desejam exercer a regência de classe no Programa Estadual de Educação em Tempo Integral, poderão participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS). As inscrições serão realizadas no período de 09 a 12 de janeiro de 2024, exclusivamente, no site da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio do acesso ao endereço eletrônico https://inscricoes.seduc.se.gov.br/.
De acordo com a coordenadora geral do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral, Mônica Rodrigues Silva, o PSS é regido pelo edital nº 2/2024 e são ofertadas vagas de cadastro reserva para o cargo de professor de educação básica dos Centros de Excelência das 10 Diretorias Regionais de Educação.
“Em Sergipe, o Programa Estadual de Educação em Tempo Integral inicia 2024 com 102 Centros de Excelências nas turmas de ensino médio e do ensino fundamental, em 63 municípios distribuídos nas 10 diretorias de ensino. É um programa que vem fazendo a diferença na educação sergipana”, explica.
No ato da inscrição, que será via endereço eletrônico, o candidato deve anexar os arquivos, em formato PDF ou JPG de no máximo 2MB, dos documentos originais ou autenticados, de acordo com o edital, como o diploma de graduação; diploma e certificados que comprovem as titulações declaradas e validem as pontuações; declaração de pertencimento étnico quilombola, se for o caso; declaração de reconhecimento como integrante de Conselho Escolar e ata de posse e declaração de disponibilidade de horário de trabalho para o cumprimento de regime em Atividade de Tempo Integral, entre outros itens.
A seleção do candidato no processo seletivo simplificado será realizada em duas etapas, que consistirão na inscrição, análise da documentação exigida e anexada, comprovando formação e experiência. Na segunda etapa, o participante terá que passar por uma formação inicial básica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem com aproveitamento e frequência mínima de 80%.

Carga Horária – O candidato selecionado e convocado para atuar no Centro de Excelência de Educação em Tempo Integral (CEETI) da Rede Pública Estadual de Ensino, deverá cumprir a carga horária de 40 horas semanais na instituição educacional em que for lotado, podendo desenvolver atividades pedagógicas em outros espaços que contribuam para consolidação da aprendizagem e dos princípios do modelo pedagógico.
O prazo de vigência do PSS é de dois anos, prorrogável por mais dois anos. Além da remuneração inerente ao cargo efetivo de Professor de Educação Básica, fará jus à Gratificação por Atividade de Tempo Integral (GATI), criada pela Lei Complementar nº 179/2009 e regulamentada pelo Decreto Governamental nº 30.505/2017 e suas alterações.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade